Mostrar mensagens com a etiqueta pcp. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta pcp. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

razões que a Razão desconhece

A localidade é Peniche.
O motivo de conflito é o Forte.

O desejo da Câmara, desde há três anos, é deixar o Grupo Pestana construir uma Pousada.

A oposição a este projecto é de grupos anti-fascistas, designadamente o Movimento "Não apaguem a memória".

A Câmara é da CDU.

O desenho acima é de Álvaro Cunhal, que esteve preso vários anos em Peniche, e foi feito durante o seu cativeiro, em que permaneceu totalmente isolado, e de onde conseguiu depois fugir.

Perceberam? Eu ainda estou perplexo. Por mais que me esforce, não consigo entender a "Mão Invisível"...

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Palhaços!

Mete nojo. Ou se calhar não, porque mostram de que lado estão.
A atitude do PCP relativamente ao caso Ingrid Betancourt foi mais do que deplorável, foi a revelação (mais uma vez) de que não está do lado da democracia nem das liberdades (como poderia, aliás, se toda a vida quis implementar uma ditadura de partido único, e tramar o PS e a social-democracia?).

Mas agora foi de mais. Pessoalmente, já pouco respeito tinha pelos filiados no PCP e nenhum por este. Agora, perdi totalmente o respeito pelos primeiros.

Quem depois disto continaur inscrito neste partido mostar bem de que lado da barricada está - e não venham argumentar com os despedimentos, com o Sócrates e o perigo do fascismo. Neste momento, o perigo do fascismo vem do PCP. E quanto às massas trabalhadoras, foi manipulando-as que Hitler e Fidel ascenderam ao poder.

quinta-feira, 6 de março de 2008

impossível ficar alheio





Evo Morales, Hugo Chávez, Rafael Correa, Fidel Castro, Coronel Tapioca, General Alcazar... uns são personagens de ficção, outros deveriam-no ser mas infelizmente não são, para mal deste mundo que se deseja mais pacífico. Agora, quase criavam uma guerra com a Colômbia, e o assunto é referido como se fosse uma brincadeira.

Mas eles argumentam que a culpa é dos capitalistas e da América - veja-se a alegria da menina das FARC, na Festa do Avante, em Lisboa, em 2006, apadrinhada pelo Partido Comunista Português, e a amargura de Ingrid Betancourt, senadora, candidata à presidência da república, que vive em cativeiro há seis anos. A menina irradia liberdade, a mesma que roubou a Ingrid. A menina rejubila de felicidade, a mesma de que privou Ingrid. Com a benção dos três figurões lá de cima, a indulgência de muitos outros e o chapéu de chuva dos manos Castro. Avante, camaradas!

Raios os partam!