sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

é bom lembrar, mas eram todos uns "tontos"...

Crónica de uma tragédia anunciada: dois anos antes!
Vale a pena ver e ouvir com atenção esta peça. Parece bruxedo!!!!!

7 comentários:

miguel disse...

Bom, se fosse eu, pobre cidadão, dado, ainda por cima, a complexos excessivos de culpabilização, depois de ver este documentário , demitir-me-ia, de imediato, de qualquer cargo que, de longe ou de perto, tivesse a ver com alguma responsabilidade naquilo que se passou. O diagnóstico ( aliás, de fácil formulação ) estava tão bem feito que esta reportagem descreve minuuciosamente, a uma distância de 2 anos, aquilo que se passou.

É claro que quem é empreendedor para construir moradias ou empreendimentos em leitos de ribeiras, é esperto , de certeza, para saber os riscos que corre.

De maneira que o castigo foi cruel , mas fez-se avisar. responsáveis somos todos, um pouco: os decisores e o cidadão comum,aquele que se vai aproveitando da incúria de quem decide, para depois lhe lançar as culpas.

Mário disse...

É impressionate como o relato é, ipsis verbis, o que aconteceu... só que previsto dois anos antes. Mas como "os outros" são todos estúpidos...

miguel disse...

Também já ouvi a uma geógrafa ( ou paisagista ) que os riscos eram e são conhecidos , mas que não há , nem houve, outra forma de construir, tendo em conta a topografia da Ilha da Madeira.

Portanto, não sei bem que dizer.

disse...

Como é que dizia o Beto Johnny Garden? Que "se não fossem as infraestruturas de escoamento de águas, todo o Funchal teria desaparecido"
Parece que foi isto...

Huckleberry Friend disse...

Também há coisas interessantes sobre isto aqui.

Rui disse...

Deixo aqui outra crónica de uma tragédia futura anunciada por gente séria e competente (que conheço bem).

Sismo em Lisboa

Rui disse...

É revoltante a leveza de quem tem a responsabilidade de decidir estas questões.

“Chuta a bola para a frente e assobia para o lado...”