domingo, 7 de novembro de 2010

BENFICA 2 - grande MEC

Parafraseando Miguel Esteves Cardoso, grande benfiquista: "O Benfica é como eu: vai ao Porto para não fazer nada e comer bem". Ou "É expulso Luisão. Os benfiquistas começam a querer ir para casa. Quem os pode condenar?" Ou, ainda, ao intervalo: "A humilhação não é perder por pouco ou muito - a humilhação é uma equipa que já está a ganhar por 3-0 jogar como se ainda tivesse de marcar mais três para não ficar mal vista.".

Grande MEC. Assim é que é (somos). Isto é só futebol e (supostamente) é para divertir (hoje, enfim, o gozo não foi muito mas melhores dias virão). SLBBBBBBBBBBB!

7 comentários:

joaopedrosantos disse...

Doeu :(
Como uma equipa pode mudar tanto de um ano para o outro...
Enfim...

Mas jantei bem e vi em boa companhia. Haja isso.

Virginia disse...

Raras vezes dou por mim a saltar de alegria sozinha, a rir sozinha e a bater palmas sozinha.....raras são as vezes que vibro assim ao ver um jogo de futebol, anunciado com meses de antecedencia, como se tratasse do jogo da decada, o tudo ou nada, a salvação da época, o regresso à glória, etc.etc.

Nunca esperei este desfecho, nem que o Benfica se portasse pior do que o Besiktas ou o Paço de Ferreira....foi uma desilusão em termos de desafio ( challenge), mas valeu a pena pela força do Incrível - no ano passado impedido de jogar durante tres meses - a alegria de Falcão, Varela, Moutinho e dessa maravilha que dá pelo nome de Beluschi. Foi champagne do principio ao fim.

Já tinha saudades de ver o Dragão a cantar.

Pena que tudo isto fosse em detrimento da equipa querida de muitos dos meus familiares, entre os quais o meu mano deste blogue. O azul é o que está a dar....

Beijos ao campeão do fairplay!!

Paulo M disse...

Respondendo às expectativas do Mário, vá lá Mario, já sabia que eu não me calava.
Grande problema, bem que o SCP se esforça para que o Benfica ande pelos primeiros lugares, mas ele não consegue lá ficar... será pela categoriua do SLB ou é o sindroma lampião? Ah!!!!!! é a crise da vocações, até já chamaram Jesus para os salvar, mas a crise é profunda.

Rui disse...

Também fui deitando um olho aos comentários no Público do MEC... verdadeiro Kompensan!

Paulo M disse...

Sem duvida que a experiência com o novo comentador MEC deve ser repetida. Deixamos de falar futebolês para sorrir com o futebol em Português. É que o futebol, para além de motivar os meus genes implcativos, devia ser um bom momento.

miguel disse...

Por acaso estava no Porto quando o Benfica chegou ao hotel ( aliás, estava a passar mesmo
à porta do hotel...que aparato.)

Na manhã seguinte fiz 30 dos 42 km da maratona, por variadíssimas zonas da cidade. Que prazer. À noite, percebi que o FCP joga mais que o Benfica. Sem problema...

Sara disse...

Bom post para se convencer a si próprio. Adoro MEC, mas nunca percebi a sua preferência clubística!