quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

tão unidos que eles estão...

Crédito de imagem: Público on-line

Talvez para relembrar o 1º de Dezembro, a neve quase que ia tramando a ida dos dois primeiros-ministros, de Portugal e Espanha, a Zurique, onde hpoje se decide quem vai organizar o Mundial de 2018. A Inglaterra e a Rússia são os adversários.

O que é mais engraçado é que, tal como o aeroporto de Beja, o "Alqueva-construam-me-porra" e outras coisas mais, o cidadão pagante não sabe (nem pode ter acesso a essa informação) quanto vai custar, quanto se vai ganhar e quem vai ganhar com esta organização que, concordo, é um ex-libris (é o evento que mais dinheiro faz correr e mais jornalistas traz a qualquer local onde se organize), mas que deixa um país a pensar no que é que se vai meter.

Será grandioso, com certeza, Mundial, submarinos, TGV e outras coisas mais. Acredito que, no caso vertente, dois políticos à beira do colapso vejam na "candidatura ibérica" um balão de oxigénio. Junte-se-lhe Madail (e porventura Mourinho, depois dos 5-0), mas... quanto vai custar a um país debilitado? E quem bvai ganhar, repito? E quantas comissões, de organização, recepção, fiscalização, com os respectivos presidentes, vogais, conselhos consultivos, comissão de apoio à comi~ssão... e com que ordenados, porventura exclusão de dimninuição de salário, mordomias e cartões de crédito?

Se alguém souber, por favor, "mi liga"... é que no Magalhães dos meus filhos não se consegue saber...

1 comentário:

Virginia disse...

NO PROBLEM!


From Russia with Love!

:))