segunda-feira, 25 de outubro de 2010

luxo é luxo! e lixo é lixo.

Mais 4% de automóveis de luxo vendidos em Portugal nos primeiros nove meses de 2010, em comparação com o mesmo período do ano passado. Em casos como a Jaguar e a Lamborghini, as vendas quase duplicaram nesse mesmo período. No primeiro caso, a marca vendeu mais 144% nesse espaço de tempo do que no período homólogo de 2009. A Porsche registou o maior crescimento, ficando perto dos 100%.
          I on-line

Como contou hoje Júlio Machado Vaz, há uma excelente maneira de aferir se os funcionários públicos precisam de aumento: pela indumentária. Se veste bem, é sinal de que é rico e não precisa. Se veste mal, é sinal de que gastou tudo noutras coisas, pelo que é um perdulário e não precisa. Se veste normalmente, então está bem e não precisa.

Senhores doutores Catroga e Teixeira dos Santos: e que tal taxar estes popós, mais os whiskys, mais os charutos e outras tantas coisas com 99% de IVA??? Pois...

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois é sempre assim, a esses ninguém chega (infelizmente). Os luxos em Portugal são o pão, o leite e outros géneros alimentícios...

miguel disse...

Tenho uma prigosa tendência de associar luxo a lixo; não falha. Penso em luxo e penso em lixo. Passa-se que o problema é meu: nunca tive a mais pequena apetência para o luxo; como, por exemplo, nunca tive para engenharia. Só que o luxo é, ele próprio, o dinheiro que anda por aí; e que me reserva, todos os meses, um pouquinho só de si próprio. É o sonho de quase toda a gente; faz andar a economia. Pois quero, então, que os luxuosos sejam muito felizes com o luxo , os que com ele sonham, que lá cheguem , desde que me façam chegar uns trocos, todos os meses, para as minhas necessidades. :)

zé disse...

Ora nem mais, Rui... E já agora que andar de mota deixe de ser considerado um luxo, de maneira a que eu não tenha de pagar 100€ todos os anos de imposto de circulação por um veículo que polui muito menos do que a maioria dos automóveis e de pagar na portagem o mesmo que um ligeiro que pesa mais de uma tonelada quando o meu veículo pesa 182 kg...