Enquanto eu escrevia sobre uma jovem promissora portuguesa, tu recordavas a bela Joan Sutherland que tantas vezes ouvi na emissora 2, no programa: O Canto e os seus Interpretes. Penso que nunca a ouvi ao vivo, mas talvez tenha. Pena estas pessoas terem de partir...
Ouvi-os em Inglaterra, nos anos oitenta, e fiquei deslumbrado -consegui arranjar na altura uma cassette (tempos... não havia cds) com a Traviatta, na sua interpretação. A partir daí, todos os romances que escrevi tiveram sempre uma referência a essa magnífica interpretação. Uma espécie de culto.
5 comentários:
Enquanto eu escrevia sobre uma jovem promissora portuguesa, tu recordavas a bela Joan Sutherland que tantas vezes ouvi na emissora 2, no programa: O Canto e os seus Interpretes. Penso que nunca a ouvi ao vivo, mas talvez tenha.
Pena estas pessoas terem de partir...
Sem dúvida..para mim, "cristalizado", em termos musicais, na adolescência, Joan Sutherland é uma das grandes referências.
Para mim a melhor voz, sem dúvida. Não me canso de ouvir a La Traviata, com a Sutherland e o Pavarotti :-) Duas grandes vozes.
RIP
Catarina VG
Ouvi-os em Inglaterra, nos anos oitenta, e fiquei deslumbrado -consegui arranjar na altura uma cassette (tempos... não havia cds) com a Traviatta, na sua interpretação.
A partir daí, todos os romances que escrevi tiveram sempre uma referência a essa magnífica interpretação. Uma espécie de culto.
Fiquei arrepiada depois de ver/ouvir esta pequena aria, parece tão fácil.... que pureza de voz :-)
Enviar um comentário