sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008
o filme ansiosamente esperado
O nome Frankenstadium, diz tudo do que poderia acontecer... e veio a acontecer. O monstro, afinal, salvou-se das garras da população, e revelou-se a sua boa natureza. Ai, não, esse era outro filme.
Pois, neste os gloriosos e corajosos triunfam sobre as forças do mal. É isso.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
"Lucha Getafe con gallardía
tus jugadores leones son,
y cuando avanzas exclaman todos
viva el Getafe que es el mejor".
Gosto especialmente desta parte do hino, vá-se lá saber porquê?
Vá pensando em analogias, para uma derrota num Coliseum. É fácil, creio eu!
Um abraço
Ana L Costa
We will survive, já cantava a Gloria Gaynor...
Ana, minha querida amiga, não diga que não dá muito mais adrenalina resolver as coisas a dois minutos do fim, ainda por cima com dois golos quando bastava só um (já viu o pormenor, o toque de classe, de charme), do que andar a ganhar por não sei quantos a zero desde o primeiro minuto.
Futebol é espectáculo - venham o Coliseu, as feras, os lagartos e os leões.
Veremos quem ri por último (o Pinto da Costa, certamente...).
Beijinhos
Bem... Eu de futebol não percebo a ponta (não, não é ponta de lança!)... Ultimamente tenho andado muito por Nürnberg e, a propósito dos ditos Julgamentos (que não futebolísticos), lembrei-me da fantástica exposição que vi sobre o regime Nazi, no Docu-Zentrum, no ex Nazi Party Rally Grounds, na dita cidade.
A Arena, estádio do Nürnberg, situa-se exactamente nos referidos "Grounds". A esta hora do capeonato, já sei que o Benfica conseguiu "bater" as "tropas" da cidade. Devo dizer que não me surpreendeu. Eles fazem muito barulho mas pouco jogam, dizem os entendidos. Anyway... Heil Benfica!
Olá, sobrinha Pat
Futebol à parte, o filme "O Julgamento de Nuremberga" é, para mim, um filme admirável, com o Burt Lancaster a fazer um papelão, e com a inquietante questão: qual o número de mortos a aprtir do qual passa a ser "indecente" matar?
Não sabia que tinhas andado por essas terras.
Beijinhos
É sem dúvida um filme admirável. Na exposição de que te falei, sobre o regime Nazi, sobre os campos de concentração, mais uma vez tive a noção das atrocidades cometidas durante esse periodo negro da história, é um constante reviver (e sofrer). Para mim, qualquer número é altamente indecente, excepto o "0".
Holocausto à parte, Nürnberg é uma cidade linda, com muita história que não só dessa fatídica época, felizmente! Ando e andarei por lá, pelo menos por mais uns tempos. A próxima viagem será a 5 de Março, onde incluí, no meu roteiro, uma passagem por Dachau, perto de München.
Beijinhos.
Enviar um comentário