sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

o filme ansiosamente esperado


O nome Frankenstadium, diz tudo do que poderia acontecer... e veio a acontecer. O monstro, afinal, salvou-se das garras da população, e revelou-se a sua boa natureza. Ai, não, esse era outro filme.

Pois, neste os gloriosos e corajosos triunfam sobre as forças do mal. É isso.

5 comentários:

Anónimo disse...

"Lucha Getafe con gallardía
tus jugadores leones son,
y cuando avanzas exclaman todos
viva el Getafe que es el mejor".

Gosto especialmente desta parte do hino, vá-se lá saber porquê?

Vá pensando em analogias, para uma derrota num Coliseum. É fácil, creio eu!

Um abraço

Ana L Costa

Mário disse...

We will survive, já cantava a Gloria Gaynor...
Ana, minha querida amiga, não diga que não dá muito mais adrenalina resolver as coisas a dois minutos do fim, ainda por cima com dois golos quando bastava só um (já viu o pormenor, o toque de classe, de charme), do que andar a ganhar por não sei quantos a zero desde o primeiro minuto.

Futebol é espectáculo - venham o Coliseu, as feras, os lagartos e os leões.
Veremos quem ri por último (o Pinto da Costa, certamente...).
Beijinhos

Pat disse...

Bem... Eu de futebol não percebo a ponta (não, não é ponta de lança!)... Ultimamente tenho andado muito por Nürnberg e, a propósito dos ditos Julgamentos (que não futebolísticos), lembrei-me da fantástica exposição que vi sobre o regime Nazi, no Docu-Zentrum, no ex Nazi Party Rally Grounds, na dita cidade.
A Arena, estádio do Nürnberg, situa-se exactamente nos referidos "Grounds". A esta hora do capeonato, já sei que o Benfica conseguiu "bater" as "tropas" da cidade. Devo dizer que não me surpreendeu. Eles fazem muito barulho mas pouco jogam, dizem os entendidos. Anyway... Heil Benfica!

Mário disse...

Olá, sobrinha Pat
Futebol à parte, o filme "O Julgamento de Nuremberga" é, para mim, um filme admirável, com o Burt Lancaster a fazer um papelão, e com a inquietante questão: qual o número de mortos a aprtir do qual passa a ser "indecente" matar?
Não sabia que tinhas andado por essas terras.
Beijinhos

Pat disse...

É sem dúvida um filme admirável. Na exposição de que te falei, sobre o regime Nazi, sobre os campos de concentração, mais uma vez tive a noção das atrocidades cometidas durante esse periodo negro da história, é um constante reviver (e sofrer). Para mim, qualquer número é altamente indecente, excepto o "0".
Holocausto à parte, Nürnberg é uma cidade linda, com muita história que não só dessa fatídica época, felizmente! Ando e andarei por lá, pelo menos por mais uns tempos. A próxima viagem será a 5 de Março, onde incluí, no meu roteiro, uma passagem por Dachau, perto de München.
Beijinhos.