quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

unidos vencerão?

Esta não é dos sítios por onde andei, mas sim de Peniche.

Adoro o nome, tão ouvido nos anos pós-25 de Abril, e que depois se deixou cair totalmente, salvo nos tempos de antena gravados na cozinha da Carmelinda Pereira.

O mais curioso, ainda, é que o caminho apontado aos "proletários" é a direita!

PS: Miguel, aceito o desafio das "crónicas" do Portugal profundo, mas para isso necessito de tempo, que é bem que tem escasseado nestes dias. Talvez depois do fim de semana.

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Mário,

"Tarde é o que nunca chega"! ´Não, não venho comentar o proletariado mas dizer-lhe que vale a pena ver "Expiação". Já conseguiu?

beijinhos


maria do carmo

Anónimo disse...

EXPIAÇÃO.

Um muito bom exemplo daquilo que os 'bifes' fazem de melhor.

A não perder, Mimster !

Manel Teixeira

Unknown disse...

Bem conseguida esta foto: PPD - Peniche, Proletários, Direita!!! Não deixa de ser uma ironia do destino...!!! Tal como o filme Expiação, o qual também recomendo vivamente. Excelente fotografia ( o jogo de luzes, contrastes e cores, e os sucessivos cenários de fundo são absolutamente fabulosos), a música é intensa e profunda, perfeitamente adequada às diferentes fases do filme, já para não falar da interpretação, também ela surpreendente: Keira Knightley (Cee/Cecília) é a "sedução pela discrição". (A classe com que desfila, a expressão do seu olhar...!!!)
Quanto ao enredo, tocou-me profunda e particularmente, o que reforçou ainda mais a opinião já tão positiva com que saí deste filme. Como apenas um pequeno momento/ acontecimento, altera tão profundamente o rumo de uma vida a dois! A paixão no seu melhor, e no Dia dos Namorados..!!!