domingo, 23 de março de 2008

"projecto memória"

Resolvi, já não sei bem porquê - talvez por, a propósito do "caso Michaelis" me lembrar dos meus tempos do liceu - pesquisar na net os nomes de alguns dos meus colegas, desde a escola primária (n´"O Beiral" ) até ao Liceu Pedro Nunes, onde andei sete anos.

Foi um exercício curioso. Primeiro, porque descobri referências a quase todos. Depois, porque soube o que faziam, e mesmo relativamente a alguns dos quais já sabia o percurso profissional fiquei a saber, por exemplo, que além do seu trabalho pintavam e faziam exposições, que eram músicos, que se dedicavam às crianças índigo, etc. E, depois, consegui os mails de quase todos.

Agora, a por vezes mais de quarenta anos de distância, vou activar o "projecto memória" e saber deles. Quem sabe o gozo que me dará e as amizades que vão renascer das cinzas.

Sem comentários: