quarta-feira, 2 de abril de 2008

um tigre, dois tigres, três tigres

Guilherme Silva, apelidado por Jaime Gama de "reles canalha", vem dizer que Gama tem uma invejável "honestidade intelectual". Gama, por sua vez, sendo o mesmo que comparou Alberto João Jardim ao terrível ditador Bokassa, vem agora elogiá-lo pela sua postura de "democrata, responsável pelo progresso".

Portanto: se Guilherme Silva mentiu, como seria normal num "reles canalha", Gama não é honesto intelectualmente, o que deixa em aberto se estava a sê-lo quando chamou a Jardim, Bokassa, ou se agora que lhe chama democrata. As duas coisas poderão ser se Gama, efectivamente for MUITO intelectualmente desonesto, mas aí não teria razão ao apelidar Guilherme Silva de reles canalha.

Então, não sendo Silva um reles canalha, disse a verdade: Jaime Gama é intelectualmente honesto. E se sim, Gama tem razão quando chama a Jardim, Bokassa (ou democrata?) e a ´Silva "um reles canalha", o que fecha o círculo e completa o paradoxo.

A minha última questão é: por que é que eu e tantas outras pessos acabamos por perder tempo com dislates desta natureza, e por que é que eles ocupam tanto espaço na nossa comunicação social?

Se calhar porque os políticos, a comunicação e o público (ou parte deles) não passam de reles canalhas, Bokassas e intelectualmetne desonestos...

1 comentário:

Anónimo disse...

É pá oh Mimster, mas que ganda complicação ! ! !

MT