segunda-feira, 30 de junho de 2008

já fede...


«Ministro da Agricultura é o maior incompetente do mundo», diz Marcelo


Marcelo foi.... presidente da Câmara? Não, apesar de nadar no Tejo (com a grande ousadia de fazer uma toma da vacina da hepatite B antes do mergulho, não se sabe porquê - para inglês ver, provavelmente, porque em termos de prevenção não servia para nada... ah! e conduziu um táxi, estilo Noddy!).

Foi... presidente do PSD... durante quanto tempo? Ganhou eleições? Foi primeiro-ministro? Conseguiu aglomerar a direita? Teve maioria? Enganou Paulo Portas (mentiu, sejamos claros!) ao descrever-lhe o jantar da famosa vichyssoise que nunca ocorreu. Foi enganado por Paulo Portas, quando tentou formar uma nova AD - conversas e vinganças de comadres..

Foi ministro? De quê? De que pasta? Se foi, não deu nas vistas. Foi.... mais alguma coisa de grande poder decisional?

É professor universitário - mas, afinal, somos tantos, em tantas universidades. Eu também sou, e daí?! Eureka! - É comentador. E comentador. E comentador.
E diz que sim, mas, talvez, mas, não, mas.

Mas, para a Alta-Autoridade da Política Nacional, Marcelo Rebelo de Sousa (com dois ll no Marcelo, como o padrinho? com z no Sousa?), o Ministro da Agricultura "é o mais incompetente do Mundo" - o que pressupõe ser mais incompetente do que os ministros do Zimbabwe, do Iraque, do Haiti, das Guinés-Bissau e não-Bissau, de Tuvalu, da Suécia, da Mauritânia, do Burkina-Fasso, das Comores, de Espanha (Viva!!!!!) ... a lista nunca mais acaba, e como professor de Epidemiologia gostava de conhecer o estudo em que o Professor se baseou para as suas afirmações, porque não acredito que ele fizesse afirmações deste calibre sem fundamentação científica!

Mas... não se pode obrigar o homem a tirar férias? Ou a dormir, para ver se os neurónios têm tempo de arrumar a informação e triá-la, para que não saiam dislates deste calibre?

2 comentários:

Anónimo disse...

Não era o pai dele, Baltazar, que foi ministro, a quem chamavam o "Baltazero", pela sua incompetência?

miguel disse...

subscrevo de cruz a tua entrada, seja nos factos que referes, seja na opinião, seja nos conselhos, seja, afinal, na ironia.Há gajos com muita "lata", e este além de ter "lata", é perito em dela fazer uso, publicamente.