terça-feira, 8 de junho de 2010

quando eu vim para este mundo, eu não atinava em nada...

Crédito imagem: 2.bp.blogspot.com (fotografia: António Guerreiro)

A Gabriela faz hoje anos: torna-se "sexagenária", seguramente mais sex que genária, a menina que, em 1975 (aos 25 aninhos), tomou conta dos televisores nacionais e lançou a semente das telenovelas em Portugal.

Para lá da excelente representação na transposição da novela de Jorge Amado, também foi Dona Flor, com seus dois maridos, e tem um papel muito bom filme muito sensual, ao lado de Raul Julia: "O beijo da mulher aranha".

Fica aqui o genérico de Gabriela, com alguma saudade daqueles tempos, e um pequeno excerto da interpertação de Sónia Braga.


2 comentários:

miguel disse...

" Gabriela..." marcou; marcou-me; marcou-nos!

O final foi uma semi-desilusão. Preço para quem vai demasiado em novelas... :)

Virginia disse...

Estava eu em Esposende quando começou a Gabriela, só tinha um canal e foi fantástico. Depois quando tive de vir para o Porto dar aulas, o meu marido deslocava-se a Esposende todos os dias e aproveitava a hora da novela para fazer os 42 kms que ligam Esposende ao Porto pela estrada antiga ( que consideram agora uma alternativa possível à A28 ( só os ceguinhos, levam -se duas horas quase a fazer 60 km até Viana.
Mas a Gabriela e a seguir o Casarão, plagiado da Rebecca da Daphne du Maurier fizeram as minhas delícias e preencheram a solidão em sítios como Chaves.