domingo, 24 de outubro de 2010

boicote idiota



Ao (felizmente) ouvir gritos de "Benfica! Benfica!" no jogo do Estádio do Algarve, fico a pensar como uma direcção pode tomar uma medida tão idiota de apelar ao boicote aos jogos no campo do adversário.

Mesmo que a intenção seja mostrar o que a claque do Benfica representa em termos de ganhos para os outros clubes (a propósito, perguntar-se-á, por exemplo, o que o coitado do Portimonense terá a ver com o caso dos penaltis de Guimarães), o que é certo é que a nossa equipa precisa de apoio (como qualquer outra precisará). Por alguma razão, uma das maiores penalizações da UEFA são os jogos "à porta fechada". Além de que os cânticos, os chamamentos e os gritos são a alma do espectáculo. E futebol é (tem de ser) espectáculo.

Felizmente os sócios e adeptos vão aparecendo, mas é triste ver uma direcção, que tem razão em muita coisa, fazer apelos a um boicote sem sentido nenhum.

1 comentário:

Virginia disse...

Ouviam-se bem os adeptos encarnados hoje e sofreram bastante....:))

É bom que os estádios estejam cheios. Ontem vi um jogo do Boavista com o Zé no Porto Canal e havia uns trezentos boavisteiros no Bessa ali a cantar e a apoiar o nosso Boavistão. Felizmente ganharam.

O preço dos bilhetes é que é incomportável para muitos, admira-me como há ainda adeptos do que quer que seja.