sexta-feira, 27 de junho de 2008

às armas, às armas...

Por cinco votos contra quatro, o Supremo Tribunal Americano ratificou o direito de todos os cidadãos poderem ter armas, o que foi imediatamente saudado pelo senador McCain, para quem ter uma arma é "um direito tão sagrado como a liberdade de expressão".

Tudo isto para agradar aos fabricantes de armas (1º negócio a nível mundial, seguido de perto pela droga e pelo tráfico sexual), como resulta evidente, mas invocando o dever de cumprir a 2ª Emenda... que data de 1791... (não é erro de data... é mesmod e 1791).

Assim vão as coisas no país mais poderoso do Mundo, guarda dos hemisférios, patrão dos continentes, tutor das nações. E seria uma grande vitória para Charlton Heston, o actor que foi presidente da Riffle Association, não fosse já ter batido a bota em Abril passado, num duelo com uma doença degenerativa para a qual não existem balas...

2 comentários:

Huckleberry Friend disse...

A estupidez humana não tem limites... mas a questão mais interessante será saber o que o também senador Barack Obama pensa disto tudo!

Mário disse...

A resposta de Obama foi um bocado dúbia demais para meu gosto. Estilo "sim, devem ter armas, mas não são perigosas, sim não se pode cortar a liberdade, mas não há perigo de violência"... estilo gatos fedorentos em "marcelo e o aborto"...