
Parabéns a todos os que praticam, executam, ensinam ou simplesmente se interessam por esta Magnígica Arte, em todas as suas formas de expressão.
Há 40 anos, o General de Gaulle, de seu nome completo Charles André Joseph Pierre-Marie de Gaulle, resignava, após ter submetido a continuação da sua presidência a um referendo, na sequência da contestação de 1968.


Esta é a madrugada que eu esperava
A sesta pode vir a ser declarada obrigatória para quem trabalhe por turnos na Dinamarca como forma de motivar os trabalhadores. A medida já existe em 1800 empresas e vai agora ser aplicada por lei numa das províncias do país.
TSF on line

Não sou defensor oficial do Primeiro-Ministro, mas neste fim de semana pude ler diversos jornais e revistas, e não posso estar mais de acordo com o que Miguel Sousa Tavares escreve no Expresso, sobre "como fritar um PM em lume brando". 
Chineses que se queixam ao Governo podem ser considerados doentes mentais
Manifestantes chineses acusam as autoridades de os classificar como doentes mentais para silenciar os seus protestos e denúncias de corrupção
Publico on-line
Quero aqui deixar claro que, como médico, cidadão, cientista, académico e utente, sou completamente a favor do uso de genéricos, considerando que o Governo tem medo da Ordem dos Médicos e pretende guerrear a recém-eleita direcção da ANF; que os médicos são corporativistas, ignorantes e, em muitos casos, se estão nas tintas para os utentes e para o que eles gastam (duvido que saibam, sequer, o preço dos medicamentos); que são incoerentes, dado que no hospital, para doentes até mais graves, receitam segundo o princípio activo e não segundo o nome comercial (e nos centros de saúde e consultórios, não); e que subscrevo a proposta do CDS: ser genérico até prova em contrário, ou seja, o médico teria de explicitar que NÃO quer genérico, em vez de ser como é agora: ter de explicitar que quer genérico (no fundo, seria tal e qual a doação de órgãos).
Albert Romolo "Cubby" Broccoli nasceu faz hoje 100 anos. E viveu quase noventa. A ele se deve a produção dos filmes de James Bond, a partir da personagem de Ian Fleming.
Uma viúva saudita de 75 anos, Khamisa Mohammed Sawadi, residente na Arábia Saudita, foi condenada a 40 chibatadas e a quatro meses de prisão por ter sido encontrada em casa com dois homens que não são seus familiares directos. Com Khamisa foram, igualmente, condenados a penas semelhantes os dois jovens, Fahad e Hadyan.
A detenção ocorreu em Abril do ano passado e foi feita pela polícia religiosa. Os dois jovens de 24 anos alegam que apenas foram levar pão à idosa.
Expresso on-line
