sábado, 2 de maio de 2009

O fazedor de bebés...

"Ao longo de dez anos de existência já fizemos mais de 8000 bebés.".
Afirma o Professor Cândido Tomás, da AVA Clinic, ao Expresso.


A arrogância de alguns médicos incomoda. E ofende, quanto mais não seja outros médicos. Teria sido tão melhor algo como "ajudámos no projecto de ter um filho" ou similar. Mas não: este médico assume que "eles é que fizeram os bebés", retirando aos pais essa capacidade - será que pretende receber abono de família por cada um? E será que, quando um paciente morre, diz que "o matou"? Devia!

Haja decência, decoro e ética!

2 comentários:

Virginia disse...

Deixando para lá comentário ao sr. Dr. que se considera Deus....lembro aqui a nossa Mãe - faz hoje 6 anos que ela faleceu - que "fez" com o nosso Pai nove bébés- entre os quais TU e EU - deixando uma prole, que se multiplicou e que hoje constitui uma enorme comunidade...
Foi uma pessoa muito especial que ainda hoje vive tão perto das nossas Vidas e que nos marcou nas pequenas e grandes coisas.

Amanhã é o Dia da Mãe - que nós festejávamos no dia 8 de Dezembro com o disco La Fête des Méres, comprado pelo Pai para a ocasião.

Mãe, onde quer que esteja, sabes que nos lembramos de si todos os dias....e obrigada por me ter ensinado a fazer tricot, a ler de tudo, a olhar para as coisas e a pensar, a ter esperança nos momentos difíceis, a apreciar as coisas belas e a saber o que é uma boa relação maternal e filial.

Beijo

Virgínia

Mário disse...

Curiosamente, no dia do enterro estava como hoje: sol, pássaros e flores de todas as cores.
Estava um dia criador, como se a Mãe-Natureza lhe quisesse prestar uma homenagem - e como que a dizer-nos: é apenas um "até já", um "até breve", ou a confirmar a presença eterna dela em tudo o que de simples, bonito e reconciliador existe. Mãe é uma palavra doce, simples, securizante e reconfortante. A Terra é que na-los envia. Na Terra é que a representamos.

PS. tens razão, Virgínia, às vezes penso que na China, ou com a dimensão actual das famílias, ou com o excesso de cautelas por causa de "riscos", eu não teria nascido. Teve-me com 38 anos, depois de oito gestações...