quinta-feira, 21 de maio de 2009

Yes, Milord


Dois membros da Câmara dos Lordes foram suspensos hoje por terem aceite dinheiro para votar projectos de lei, uma situação que acontece pela primeira vez nesta câmara desde 1642.

Lord Truscott, um antigo ministro da Energia, e Lord Taylor of Blackburn estão suspensos até Outubro após o jornal "Sunday Times" ter gravado uma conversa em que os dois membros da câmara alta do Parlamento britânico afirmavam ter aceitado dinheiro para votar uma lei.


"Nem os Lordes já são o que eram" (primeira versão) ou "Até os Lordes se têm de sujeitar à regulação dos seus comportamentos" (segunda versão).

O Presidente da Comissão que inquiriu este caso, afirmou que os Lordes eram tão tidos como incorruptos e impecáveis, que nem sequer passava pela cabeça desenterrar uma regra, centenária, que permite a suspensão dos membros da Câmara.

Mas é assim. Lá, como cá. Pois se a uma grávida, em Liverpool, se esqueceram de pedir a análise do estreptococo B, e o bebé recém-nascido contraíu septicemia, sendo a resposta dos médicos: "para a próxima não se esqueça de requerer a análise!", então o reino de Sua Magestade entrou, realmente, na União Europeia... De Gaulle não desejaria vingança mais fria!

1 comentário:

Anónimo disse...

Tenho pena que isto esteja a contecer em toda a parte - viste a notícia dos abusos sexuais na Irlanda??? Faz parecer o "casa pia"uma gota de água no oceano.

Os homens são reles e maus....muitos deles, deixam-se comprar por tuta e meia ou são sádicos para os mais fracos, o que ainda é pior.
A história da prof de Espinho ainda me deixa de boca aberta....
No meu tempo já havia telemóveis, mas não eram tão sofisticados. Não sei como vão agir neste caso, mas a mulher enlouqueceu e os pais têm o alibi de queixas não ouvidas pelo CD.

Virgínia