sábado, 26 de junho de 2010

mais silly season...

As SCUT serão pagas, como diz o decreto-lei aprovado pelo governo e promulgado pelo PR há mais de um ano. Os chips, diz a Comissão de Protecção de Dados, não levantam qualquer problema de intrusão na intimidade ou privacidade dos utentes, visto que não identificam ninguém e não têm conexão nem enter as antenas nem com nada. Isentar o pagamento nas SCUT foi uma borrada do guterrismo - por alguma razão, todos os partidos da Oposição de então (os mesmos de hoje) estiveram contra essa medida (mesmo que hoje pareça que não...).. As SCUT têm de ser pagas também porque... é preciso dinheiro. E fazendo as contas, no total dos custos anuais de "ter um carro", esse valor é, além de justo, insignificante.

Num acto de malabarismo, ficamos a saber que, afinal, os residentes, as mercadorias, os profissionais e porventura o cão e o gato,  ficarão isentos. A pergunta é: se não é para ganhar dinheiro, então porque é que se vai pagar estas novas CCAUT (Com Custos para Alguns Utilizadores) e porquê todo este espectáculo (sempre com os inefáveis "autarcas" à cabeça de manifs...)?
Bom, pelo andar da carruagem, que é como quem diz "as negociações entre os partidos", serão apenas os peões e os ciclistas a pagar portagem. As agências de rating sorriem perante um espectáculo tão "pig"...

1 comentário:

Virginia disse...

Desculpa, mas silly é que exige que as scuts sejm pagas em certas regiões do país onde está mais que provado que não há estradas alternativas, e não noutras, onde os veraneantes têm dinheiro para as pagar. Socialismo é igual para todos....só assim será justo pagar o utente aquilo que usa. Note-se que nunca uso estas estradas e , portanto, estou isenta. Posso exprimir uma opinião imparcial.