quarta-feira, 30 de junho de 2010

tordesilhas


Mereceram sem qualquer margem de dúvida. Mostraram futebol e raça, coisa que faltou a quase toda a nossa equipa, exceptue-se o enorme Eduardo, o enorme Fábio e o grande Hugo Almeida. Se a melhor defesa é o ataque, equipa que não ataca não defende...

Ronaldo parecia um miúdo a queixar-se permanentemente que lhe roubaram os rebuçados. Outros estão velhos, outros verdes, outros não têm classe para mundiais.

Dos nossos 23, quantos teriam lugar nos 23 de uma hipotética "selecção da Iberia"? Está tudo respondido...

7 comentários:

Virginia disse...

Sem dúvida, concordo com quase tudo. Só acrescento dois que me parece deverem ser incluidos no lote dos que se esforçaram: Ricardo Carvalho, um excelente central, que poucas vezes falhou e Bruno Alves. A defesa esteve sempre atenta e daí não termos sofrido nenhum golo excepto o de ontem - em fora de jogo-
Quanto a Ronaldo, leiam a crónica de Miguel Sousa Tavares , em que ele fala de Anelka. Poderia ter sido escrito sobre Ronaldo, ontem depois do jogo. Ronaldo é um menino sem educação e por muito que queiram, sem classe, só tem biceps e sorrisos parvos. Bastava olhar para ele durante o hino, a demarcar-se dos outros jogadores, como quem diz: Não sou Português, sou mundial!! :))
A imprensa mundial dá-lhe hoje o destaque que merece pela negativa.
Oxalá ele perceba a mensagem.

Mário disse...

COncordo - a defesxa aguentou muito bem e o Bruno Alevs esteve impecável.
O Ronaldo é um cagão e não tem brio - nunca deveria ter sido capitão, ou porventura, expressa bem a alma desta equipa (sou insuspeito porque mesmo depois da Coreia continuei a não gostar dela) - devia já ter marcado férias com uma modelo qualquer numa outra qualquer ilha, e estava com pressa de abalar...

O Queiroz só serve para treinar miúdos, mas não tem mão em matulões de vinte anos cheios de massa e de fanfarronice. Deveria sair porque em Setembro começa a campanha do Euro 2012 e com ele vai ser o mesmo sufoco que foi para nos apurarmos para o Mundial.

O que irritou mais foi a falta de garra e as opções desconchavadas - quatro equipas totalemnte diferentes em quatro jogos com jogadores que não jogam nas mesmas equipas.

miguel disse...

Mário:

Bruno Alevs é um russo que se naturalizou português? :)

Acho que estiveram todos bem. O Ronaldo é que - tal como a vocês - me irritou com os seus tiques de menino mimado que não conseguiu evitar. E exercitou um deles exactamente antes da jogada do golo. Fiquei "pior que uma barata" com o rapaz e quem ouviu foi a família.De resto, ou o resto da malta é como este "atleta" que agora comenta, nas corridas: fizeram o melhor que puderam e quem "dá o que pode a mais não é obrigado".

Vi o meu "fair-play" vacilar quando desejei que o espanhol envolvido na expulsão do Ricardo Costa ficasse sem a orelha e apanhasse uma palmada do Bruno Alves. Puro mau perder que logo me passou.

Virginia disse...

Acho que o Queiroz nunca deveria ter saido do MU. Estava lá muito bem, com o seu sorrisinho falso e a mania que é lorde. Nunca o achei brioso e esforçado, acho que sonha muito baixo e contenta-se com um empate ou com a fasquia mais baixa, alegando que foi necessária a alteração ou que ele é que tem razão. Mourinho tem razão, um treinador deve assumir a derrota com os seus jogadores, mais deve assumir as suas opções quando elas falham. Havia melhores jogadores dos que ele escolheu, fez muita falta um Joao Moutinho, por exemplo, que teria substituido o Deco, depois do eclipse deste.
Ainda estou furiosa como CR, acho-o um petulante, convencido e bluff.

Anónimo disse...

.
Para mim, já era a crónica de uma eliminação anunciada.

Este drama dura há já mais de dois anos, desde que começou a fase de classificação. CQ nunca acertou com o montar uma equipa coesa. O nomear o CR7 como capítão é estrábica. E, se nos acabámos por classificar, foi porque os nossos jogadores, excepção feita ao CR7, lá foram marcando um golito aqui e outro acolá, até ao do Raúl Meireles que nos apurou no play-off. E o mesmo sucedeu agora.

Os 7-0 foram a excepção que confirma a regra mas, de resto, zero golos marcados em três jogos. Quando muitos pensavam que a equipa de Portugal pudesse ser CR7 mais 10, acabou por serem uns quantos, poucos (RC+BA+FC+T+RM) e o CRzero.

A verdade é que com jogadores jogando cada um em seu clube não é fácil ter uma equipe que jogue 'de olhos fechados'. Relembre-se que a Espanha jogou com 6 do Barça, 3 do RM, 1 do Vilarreal e 1 do Liverpool. Talvez isso diga tudo.

Pronto. Acabou. Estou de acordo que o CQ deveria 'ir à vida' (e já agora também o Madaíl) e encetar-se uma vida nova tendo em vista o Europeu de 2012.

Mário disse...

Ainda ontem à noite o Queiroz afirmou que "fica para a próxima" e que "!dignificaram o futebol português". Com a primeira frase teremos de concordar, pese embora a abnegação. Quanto à segunda, discordo: quem viu o que selecções como a do Japão, Coreia ou outros fizeram (esses, sim, "comeram relva" até ao apito final), fica a pensar que os nossos ficaram muito aquém, em termos de entrega e de brio. Não tiveram raça, mas o que vale é que só o PR é que ainda pensa haver um "dia da Raça"...
PS. a propósito, como é que o PM vai fazer até começarem as férias do "povo"? Talvez entretê-lo com a novela da PT/Vivo.

Anónimo disse...

.
Erro grave meu: deixei de fora o Eduardo quando referi os 'bons'. Foi falta imperdoavel...

Quanto ao CQ, e obvio que nao se demitira. Sempre sao € 1,6 mio por ano, ou seja 15 vezes o que tganha Cavaco... Depois, se se demitir, nao recebera indemnizaçao mas, se for a FDF a demiti-lo, a 'coisa' sobe para quase € 4 mio e, entao, talvez seja bom negocio... Talvez, por alguma razao, embora tenha contrato ate ao fim do Europeu, ele afirme que o objectivo era chegar aos oitavos...

Este cromo só ganhou os mundiais de juniores porque tinha um treinador ao lado dele chamado Nelo Vingada e extraordinarios jogadores. Foi despedido em todas as selecções e clubes por onde passou. É um bom planificador e estudioso. Como treinador e condutor de homens é um zero. O maior desgosto dele é o Mourinho,
o Jesus e o Jesualdo serem melhor que ele.

PS - escrevi sem sinais por avaria no meu teclado...