quarta-feira, 29 de abril de 2009

Dia Mundial da Dança


Parabéns a todos os que praticam, executam, ensinam ou simplesmente se interessam por esta Magnígica Arte, em todas as suas formas de expressão.

4 comentários:

Pedro Cordeiro disse...

Já tenho saudades de ir ao ballet... pretexto para um programa familiar? Beijinhos.

LEONOR disse...

A minha Madalena adora a dança. Apesar de ter apenas 6 anos, diz sentir-se um pássaro ou uma sereia, como a Ariel, quando dança e...quando for grande quer ser (e fala com toda a convicção)
PROFESSORA DE DANÇA

Virginia disse...

Posso chocar alguém, mas nunca gostei muito de ballet classico. Gosto de dança livre - como a da Isadora Duncan, por exº - ou dança jazz, de salão, etc.
O ballet clássico, a não ser que seja extraordinariamente bem dansado - uma Yvette Chauviré a dançar A Morte do Cisne é inolvidável - torna-se repetitivo e chato ( na minha opinião)
Gosto imenso de dança no gelo, patinagem artística, fascina-me a música, o deslizar, a coreografia e a beleza de alguns pares.
Reconheço que é um óptimo meio de descontracção.

catuxa disse...

Pessoalmente, acho que a dança devia ser incluída na escolaridade, como acontece com a música. É bom para estimular a coordenação, o ritmo, o movimento, o gosto pela música, libertar energias, etc., etc.). Seria também uma óptima oportunidade para as crianças expressarem a sua criatividade, o que me parece que cada vez acontece menos. Tive a possibilidade de fazer parte da 1ª e 2ª classes numa escola em Oxford, onde tínhamos dança, teatro (fazíamos as fatiotas e os adornos), trabalhos manuais, uma horta e animais, jogos ao ar livre, piscina, entre outras coisas (tudo dentro do horário das "aulas"), e ainda conseguíamos aprender a ler e escrever. Gostava que cá fosse um pouco mais assim, em vez de as crianças passarem tanto tempo seguido sentadas numa secretária. É importante também abrir-lhes mais os horizontes.