quinta-feira, 14 de maio de 2009

PS e interesses económicos... que bem que se dão...

PS vai chumbar diplomas que defendem prescrição de medicamentos pelo princípio activo

O PS alega que os médicos já fazem actualmente a prescrição de medicamentos pelo Denominação Comum do Princípio Activo (DCI). Por este motivo os socialistas não encontram qualquer utilidade nos diplomas que o CDS-PP e BE vão apresentar hoje na Assembleia da República.

TSF on-line


Inacreditável. Primeiro, é falso, é mentira, que os médicos (à excepção dos internamentos hospitalares) prescrevam pelo princípio activo. Prescrevem pelo nome comercial. Mas, se como diz o PS, já o fazem, então qual o problema de consagrar isso na Lei?

Lobbies, interesses, etc e tal. A bem do povo, claro.

3 comentários:

zé disse...

"Quando eu nascer para a semana, ó mana (...), e não vir o teu parecer, hás-de me dizer se é cada coisa para seu lado ou se isto anda tudo ligado."

Parece que anda tudo ligado, pois...
Eu, para além de trabalhar com o Dr. Mário (o que é uma honra e privilégio, diga-se), trabalho também com médicos radioterapeutas que prescrevem igualmente pelo nome comercial.
Parece estarmos a chegar a um ponto em que o governo já não se importa com as polémicas que vêm a lume. Façamos uma retrospectiva dos 4 anos PS e recordemos os escândalos que parecem não ter feito mossa na governabilidade(?) dos senhores: é Eng., não é Eng... Em que ficamos?; polémicas com o ministro da saúde, que foi substituído; algazarra e pandemónio no ministério público; derrapagens orçamentais; birra (autêntica por parte de Mário Lino) para avançar com o TGV; escândalo Casa Pia... Já tenho a cabeça a arder...
Estou certo de que este governo substima a consciência política e social do povo e, sinceramente, temo que existam razões para tal... Veja-se como o PM anuncia coisas menores - tão pequenas que chega a ser ridículo - como a criação de 12 postos de trabalho num call center (que são dos maiores exploradores - recibos verdes e só ganha quem vende) como se fosse algo de muito extraordinário, catapultando o país para a vanguarda da Europa, quando, na verdade, surte o efeito contrário... E a lata do tipo a fazer/dizer este tipo de coisas... Ora, é preciso confiar na ignorância e inoperância de um povo para ter tal atitude...

Anónimo disse...

Assino por baixo, Zé. Em tudo.

Mas faltam as falcatruas e os charruas ( meu colega no Carolina Michaelis) da Ministra e seus sequazes....leiam a cronica - carta aberta à Lurdinhas - do Santana Castilho desta semana no Publico, vale a pena.

Virgínia

Anónimo disse...

http://anabelapmatias.blogspot.com/2009/05/santana-castilho.html


É este o endereço do artigo acima.

Virgínia