sexta-feira, 1 de maio de 2009

Viva o Trabalho... e abaixo os parasitas!


Bom descanso, a todos os Trabalhadores.
Que o Trabalho seja cada vez mais digno, a par da Profissão e do Emprego. E bem remunerado, com igualdade e justiça. E uma prioridade em qualquer programa de governo.

E, também, que acabem os parasitas, as pessoas que vivem dos rendimentos e do esforço alheio, os chulos e oportunistas, ou os que exploram os trabalhadores sem dó nem piedade. Que esta Crise sirva para criar um novo paradigma, também no Trabalho, onde todos sintam que são necessários e complementares, sem cicdadãos "mais cidadãos do que os outros".

4 comentários:

leonor disse...

Sempre gostei de trabalhar,anos houve em que deixei o meu emprego estável e bem remunerado numa multi nacional para ir para o ensino, onde permaneço há 19 anos.
É a minha grande paixão mas actualmente invade-me a tristeza de sermos, enquanto professores mal pagos,humilhads, ofendidos e gozados por um governo com mentalidade terceiro mundista, que só vive para as estatísticas sem se importar com um ensino de qualidade e que dignifique DE FACTO, todos aqueles que de alma e coração gostam do que fazem e que tentam formar pessoas com capacidade para competirem no mundo do trabalho.

Virginia disse...

Leonor, comungo totalmente dessas afirmações acerca do ensino. Já me aposemtei há um ano, mas os últimos periodos de trabalho foram esgotantes e deprimentes devido á sobrecarga de trabalho, falta de incentivo para fazermos projectos ao nosso gosto e dos alunos, obrigatoriedade de permanência na escola - para quê? - aulas de substituição ilusórias e contraproducentes, enfim...uma adulteração do que a Escola deve ser.

Nunca pensei dizer isto, mas os meus dias são felizes porque não tenho horas para me levantar, porque planeio o que fazer na hora, gozo dos meus netos quando quero, passeio e faço tudo sem horário de trabalho. É o melhor dos mundos...não me sinto frustrada pois trabalhei desde o 4º ano da Faculdade - 22 anos até aos 61 - quase 40 anos.
Virgínia

zé disse...

Parasitas, parasitas... Há-os em toda a parte!
Por exemplo, veja-se a dimensão do nosso governo: entre ministérios, secretarias de estado e assessores (para estes seria necessário um banco corrido com 1 km!), quantos não são os oporunistas e amigos a quem se arranjou um empregto?
E as desigualdes salariais? Ui!
Neste país (só netse país é que se diz "só neste país") temos o administrador a ganhar 20 mil euros e, na porta ao lado, o administrativo que aufere 600! Uma imagem que chega a ser cómica...
Enfim...
E há, claro, figuras como o professor (que por esse estatudo deveria ser uma figura imponente, respeitada. Se bem que há alguns...)completamente achincalhado em praça pública!
Vamos embora que a algum lado isto há-de ir dar!

Mário disse...

Pensarmos que é possível um mundo melhor, não é demagogia nem pura utopia. É esperança e um motor para a acção.
Abraços e um óptimo fim de semana.