quinta-feira, 1 de julho de 2010

Dia Mundial das Bibliotecas

Bodleian Library, Oxford

Hoje é o Dia Mundial das Bibliotecas (no singular, mas prefiro usar o plural). São uma instituição transcendente. Sejam fixas ou itinerantes, autárquicas ou nacionais, universitárias ou as da casa de cada um. São uma glória ao Livro e ao saber, à Literatura e ao prazer de ler e de escrever. São uma das essências da Humanidade. Parabéns às bilbiotecas e a todos os que nelas trabalham ou que as utilizam!

O Dia Mundial das Bibliotecas Escolares celebra-se a 18 de Outubro. Destas parcelas fundamentais da escola falarei em devida altura.

3 comentários:

Susete disse...

Como bibliotecária fico muito contente por se ter lembrado deste dia e de todos os que nelas trabalham.

Muito Obrigada,
Susete

Susete disse...

Bibliotecas escolares? Será que existem? Será uma boa discussão em Outubro :)
Cá estarei para dar o meu contributo.
Susete

Unknown disse...

Também eu sou bibliotecária e por isso, também eu agadeço a lembrança. Para mim é um prazer trabalhar para a Rede de Bibliotecas Municipais de Lisboa. Embora como em todas as profissões tenha os seus "dias difíceis". Para mim é um privilégio trabalhar todos dias com livros.Viva os livros e a leitura que nos permitem sonhar, viajar, viver outras vidas, aprender, etc... Ensinem os vossos filhos a amar os livro.