Crédito imagem: Glogo.com
O polvo Paul, do aquário Sea Life, em Oberhausen, na Alemanha, é um fenómeno. Posto perante a escolha entre duas caixas de comida (mexilhões), com as bandeiras dos países que jogam contra a Alemanha e a desta, acertou em todos os resultados no Mundial. Previu a derrota com a Argélia e com a Espanha, e todas as vitórias da selecção alemã (quatro).
Não sei o que vai prever para sábado, mas não deixa de ser espantoso! E é simpático. Tem cara de boa pessoa. A Ministra do Ambiente espanhola, gracejando, disse que Espanha daria asilo político ao polvo, se ele necessitasse.
E fica uma estrofe da música dos Beatles (para mim, uma das melhores), do album Abbey Road:
I'd like to be under the sea
In an octopus' garden in the shade
He'd let us in, knows where we've been
In his octopus' garden in the shade.
Ó diabo... Knows where we´ve been? Pelos vistos os polvos são o Big Brother de hoje!
8 comentários:
Paul acaba de "dizer" que quem vai ganhar é a Espanha... continuará a certar ou será que desta vez erra?
.
Oxalá!...
Beatles: à frente do seu tempo, em tudo, até na justeza dos poemas.
Paul: pronto, vai ganhar a Espanha!
Deus te oiça, caro polvo... resta saber se terminarás grelhado como desejavam os alemães ou cheio de colorau e batata cozida, à galega!
Vamos lá ver é se não é polvo à holandesa, cheio de cenourinha!!
Quanto a amanhã, pelo menos tem o bom senso de escolher a Alemanha!!
Catarina
Estava eu a torcer fortemente pelo Uruguai - tem lá dois jogadores do FCP e ainda o para mim melhor jogador deste campeonato, Diego Forlan, um portento de habilidade e raça, quando o maldito polvo mandou um recado aos alemães para chutarem mais à baliza. Rai'o levem...eles obedeceram e pumba enfiaram mais um golo sem jeito. Sch.......!! ( é em alemão, espero que o meu mano deixe passar)
Ainda hoje comi um polvinho com molho verde ao almoço que estava uma delícia, não querem experimentar habitantes de Oberhausen? Eu mando-vos a receita de graça!
.
E lá acertou de novo!!!
Pulpo muy querido en España
Enviar um comentário