
Desenvolveu os "todo-o-terreno", organizou provas automobilísticas, e quem o conheceu diz ser boémio, com grande sentido de humor e da amizade.
José Megre não chegou a ir ao Iraque. Mas Deus também nunca lá foi...
A primeira dama norte-americana, Michelle Obama, revelou à revista People que a sua preferência para o novo animal de estimação da família recai no cão de água português.
Um dia, na consulta, ao ver com um adolescente com nítido excesso de peso e ao explicar-lhe a situação, falei-lhe, logicamente, dos cuidados a ter com a alimentação. Ele até estava a ouvir e, pareceu-me, a gostar da conversa. Mas logo a mãe interveio e exclamou: “Oh, doutor, mas como é que ele pode estar gordo se nem sequer vai muito ao McDonald´s?!”.
Foi difícil, a partir daí, fazer-lhe ver que o que estava de errado era a nutrição familiar – aliás, a senhora também era um pouco para o avantajado -, desde o que estava dentro do frigorífico até ao modo de confeccionar as refeições – a descrição continha fritos e molhos que enjoava só de ouvir -, passando pelos donuts, croissants e bolas com creme da cantina escolar.
Julgo que, no final da consulta, aquela mãe não estava convencida. O “grande satã” é que tinha a culpa. Ou quase, já que o filho “nem ia lá muito”. Talvez na próxima vez lhe consiga explicar que o que se come todos os dias é que conta. A regra, pois. Porque as excepções são apenas isso - excepções.
Um aluno, com 10 anos, do 5º ano de uma escola em Faro agrediu hoje à dentada uma professora, um caso que envolveu a polícia e do qual a docente pretende apresentar queixa nos próximos dias.
JN on-line