sexta-feira, 4 de setembro de 2009

até nunca!

Uff! Até que enfim.

Como é que uma profissional tão má (porque não isenta, agressiva, narcísica, mal documentada, extravasando o que um jornalista deve ser) conseguiu provocar tanto bulício?

"Boa noite. Eu sou a Manuela Moura Guedes!" - só o Moniz é que a vai ouvir dizer isto, finalmente!

Apostila (para não escrever PS): é curioso ver que os que, há escassos meses, defendiam a liberdade da Direcção da TVI (empresa privada), quando passavam as peças do Jornal Nacional atacando o PM acerca do Freeport, agora afirmam que uma decisão da Direcção da TVI (ainda empresa privada...) sobre o Jornal Nacional é "intolerável". A afirmação de Aguiar-Branco de que "a democracia está de luto" é patética - não o vi dizer o mesmo quando Marcelo saíu da mesmíssima TVI...

E alguém ainda se lembra que a TVI é a sequência da venda do Canal 4 pela Igreja Católica, entregue por sua vez pelo PM Cavaco Silva ao Patriarcado em detrimento de um projecto sólido e inovador de Daniel Proença de Carvalho?

3 comentários:

Virginia disse...

No comments. A censura é censura, seja ela donde vier.

E o Freeport ainda esta por descodificar embora cada vez mais transparente...graças a TVI!!

Virginia disse...

Ai nunca ouviu quando foi o caso do Marcelo no tempo de Santana Lopes. Veja aqui:

http://blasfemias.net/2009/09/04/memorias/

Augusto Santos Silva: « [O PS avançará] em sede parlamentar, com todas as iniciativas necessárias e oportunas para esclarecer cabalmente este processo, que cada vez mais se configura como um processo de grande envergadura, de condicionamento económico e político da liberdade de expressão em Portugal»

José Sócrates: “As críticas de membros do Governo aos comentários políticos de Marcelo Rebelo de Sousa e as eventuais interferências do executivo na saída desse comentador” proporcionaram “um espectáculo de enorme balbúrdia”. ”Em seis anos que estive nos governos de António Guterres, nunca aconteceu uma coisa destas. Isto que se passou com o actual Governo foi mau demais”.

José Sócrates (2): “Houve uma queixa do Governo que levou ao silêncio de um comentador, uma acção do Governo para reprimir uma livre crítica. Não me lembro de um episódio tão triste e que envergonhe tanto a democracia”.

Anónimo disse...

Virgínia
O seu comentário foi espectacular!!! Até porque fez "ressuscitar" o nome de "Guterres" na boquinha de Sócrates. Só se houve falar de: Governo de Cavaco, Governo de Durão, Governo de Santana e onde será que enfiaram o Governo de Guterres? Aliás, Governo que foi o "Pai", ou será antes Padrasto?, de todo o caos.
Parabéns Virgínia, mais uma vez "certeira"
Rosário