domingo, 20 de setembro de 2009

com a Paciência e a calma dos Domingos

Conheci Domingos Paciência há cerca de quinze anos - ficámos lado a lado num Congresso de Pediatria, no Porto, em que o tema era "Desporto e Juventude".

Conversei com ele - orgulhoso de ter um dos maiores avançados do FCP e de Portugal a meu lado -, mas fiquei a admirá-lo mais quando, na sua intervenção, falou sobre o que era respeito entre os diversos intervenientes, treino, profissionalismo, exageros, maldade, riscos da excessiva competição e tantas outras coisas de relevo. O seu lema era mais ou menos isto: "não estraguemos o futebol, que é um desporto lindo!"

No final, atrevi-me a pedir-lhe um autógrafo dedicado à minha filha.

Não por razões clubísticas, mas por ele mesmo, desejo a Domingos uma excelente carreira como treinador, e que mantenha sempre a seriedade e o rigor que evidenciou nesse congresso, era ele ainda "um miúdo".

1 comentário:

Virginia disse...

O Domingos foi um dos jogadores mais humildes do FCP e que mais alegrias deu, para lá do Jardel e Futre. Era um jogador excelente, modesto, mesmo humilde , mas que jogava em unissono com o saudoso Kostadinov, numa parelha de contra-ataque infernal.
Sempre o apreciei como pessoa. Espero que tenha muita sorte, mesmo que o FCP não ganhe tanto.

Não gosto muito das pessoas minhotas e em Braga todos eram benfiquistas, quando lá ia , durante três anos, falava do FCp e eles faziam uma careta....preferia que o Domingos estivesse noutra equipa, mas Jesus assim quis!!:))