sexta-feira, 25 de setembro de 2009

ler para ir, e ir para ler

De que estamos à espera? Ainda por cima numa das zonas mais bonitas de Lisboa.

Só não lê quem não quer!

5 comentários:

Sofia K. disse...

muito obrigada pela divulgação.

se alguém tiver alguma dúvida pode contactar-me pelo e-mail: sofia.knapic@gmail.com

bjs

zé disse...

Estarei a trabalhar...:(

catuxa disse...

Sofia, estás ligada a esta iniciativa? Desde já, parabéns e que seja um sucesso. Promover a leitura é sempre uma obra meritória e necessária. E, em tempo de crise, as bibliotecas são sempre uma boa hipótese. Nós somos assíduos frequentadores da biblioteca municipal de Coimbra e, com uma ida quinzenal, trazemos um saco cheio e contentamos a miudagem toda (adultos, nem tanto, que a variedade não é muita...). Beijinhos. Bom trabalho!

Mário disse...

Cada vez que leio um Livro, sinto que deveria ler mais dez, e que deveria promover mais cem.

O espaço "ler", enquanto re-encontro do Homem com oseus próprios ritmos, com a calma e a tranquilidade, com o pólo endorfínico da Vida, está arredado do dia-a-dia, sendo até desconhecido da maioria das crianças.

Ler é entrar num mundo de imaginação, criatividade e sabedoria. N~sao ofereçam porcarias - ofereçam livros!

Virginia disse...

Ainda anteontem, estive a ler uma história interminável aos meus netos, antes de irem para a cama. Gosto e os ver já meio ensonados, com o cabelo espetado do banho, muito cheirosinhos e mimentos. Leio as histórias e penso quanto tempo mais eles vão estar assim, pequeninos, doces e ávidos de que um adulto lhes dê algo diferente.
Li Kenai e Koda a história dum menino que se transforma em urso e depois compreende que os ursos são bons e que os homens é que os caçam. Muito bonito.

Também gosto de bibliotecas. O meu -ex leu tudo e poucos livros comprou, visitava a biblioteca do British Council durante mais de 40 anos, no tempo em que eles se dedicavam mais aos livros que aos DVDs. A Luisa traz livros da Almeida Garrett, a biblioteca do Palácio de Cristal, onde há tudo, mesmo tudo, sobretudo em português. Ainda há pouco tempo li : Equador e " O Mundo à Minha Procura" , livros bons e que não vão ocupar lugar nas estantes.

Todos deviam ler....é magnífico.