domingo, 27 de setembro de 2009

o povo não é, nem nunca foi estúpido!

O PS venceu. E fico pasmado quando ouço, na RTP1, SIC e TVI, todos os "não-PS" a dizerem que o PS perdeu por ter perdido a maioria absoluta! Extraordinário. E que a grande vitória deles é ter tirado a maioria absoluta ao PS. Eu pensava que o que queriam era demonstrar que podiam governar e assumir o governo do País. o inefável Rangel chegou a dizer que estas eleições nada têm a ver com as europeias, quando em Junho disse exactamente o contrário... ah, mas a ética não faz parte da política, para este eurodeputado...

Este senhor tem o direito de rir. Todos o atacaram, fulanizaram a camapnha em torno dele, acusaram-no das piores coisas. Resistiu e ganho. É o vencedor. E saber perder é salutar, como saber ganhar. Diminuir a vitória do PS é falacioso e ridículo, além do mais...

E que tal um exerciciozito de humildade democrática?

PS: pessoalmente, prefiro governos de maioria simples (veja-se o caso dos três governos de Cavaco)

6 comentários:

Anónimo disse...

Mas isto o que é um blogue de campanha ou pós campanha?


Byekk, no que se tornou este blogue....

V.

Mário disse...

Este Blogue nunca escondeu as suas opções, nos vários campos da Vida, seja a Arte, a Educação, a Política ou outra coisa qualquer.

Este Blogue nunca escondeu que preferia a vitória do PS e, em Lisboa, a de António Costa, de cuja Comissão de Honra o Blogmaster faz parte.

Chama-se a isso "compromisso" e "não ter medo". Outros haverá que, neste momento,e starão a dizer que o grande derrotado da noite foi Sócrates. Good for them!. Mas a liberdade é isso mesmo.

Virginia disse...

Bom, nesse caso, se vais começar amanhã a campanha autárquica, ainda bem que avisaste porque Lx não me interessa nada e posso deixar de vir aqui esmiuçar as balelas pro-socráticas.

De polítiquices estou um pouco cheia, daí não haver uma palavra sobre isso no meu blogue...que é sobre Artes. O ar é mais puro e mais belo. Não há asfixia mental.

Mário disse...

Já respondi acima, na entrada de hoje

joaopedrosantos disse...

Tenho de concordar com o reforço dado à vitória do PS. É um pouco relevante que se recorde isso mesmo: o PS ganhou e foi o único partido com mais votos que todos os outros. Não faz nenhum sentido que o único partido a ficar à frente nas eleições seja também o único que perdeu. E venceu apesar dos casos, do Presidente da República e da demagogia que os outros partidos puderam proporcionar aos portugueses.
Falar sem ter intenção de governar é muito fácil. Balbuciar ideias impossíveis de aplicar e dizer que são o melhor para os portugueses, também.

Virginia disse...

O PS foi o rei da demagogia nestas campanhas e da calunia contra os opositores - por intermédio dos lacaios do Grande Sócrates.

Como é que ele vai cumprir as promessas é que já duvido.
Já falaram hoje no aumento generalizado dos impostos - toma que é para não votares em mim!! - e o endividamento ainda maior através dos grandes investimentos.

Voltou tudo ao mesmo e a RTP está mesmo domesticada. Até elogiaram o Santos Silva, o Goebbels deste governo, aquele sabujo do CAA! Mete nojo.