quarta-feira, 16 de setembro de 2009

sempre Pessoa

Dizem que finjo ou minto
Tudo que escrevo. Não.
Eu simplesmente sinto
com a imaginação.
Não uso o coração.

Tudo o que sonho ou passo,
O que me falha ou finda
É como um terraço
Sobre outra coisa ainda
Essa coisa é que é linda.

Por isso escrevo em meio
Do que não está ao pé,
Livre do meu enleio,
Sério do que não é.
Sentir? Sinta quem lê!

4 comentários:

Virginia disse...

Estás numa de poesia....e ficas lá muito bem. É refrescante ler, sentir e mesmo vibrar com as palavras, já que as ditas nos jornais e TV não nos fazem sentir nada mais que enjoo e vontade de partir para outro país.

disse...

A última estrofe então...
Sim, Mário, o do bebé, da criança e do adolescente já estão (o do idoso que escrevam os assistentes sociais que esse já foje ao domínio do Mário). Para quando o livro?
Agora algo que nada tem que ver: o Mário já sabe dos Três Cantos? Dia 22 de Outubro, no Campo Pequeno, cantam José Mário Branco, Sérgio Godinho e FAUSTO BORDALO DIAS! Sempre quis ver este último e pensei que nunca aconteceria. Junto com os outros então...:):):):):)
Já me embilhetei!

Mário disse...

Virgínia: a Poesia está e cresce dentro de mim, como uma pulsão. Ler e escrever... ou ler para escrever e escrever para ler.

Zé: gosto de o "ver" - estava fisgado, mas ainda não "bilhetei" porque não sei se estarei em Lisboa nesse dia. Para quando outro jantar?.

zé disse...

Para quando o Mário quiser! As terças-feiras são um bom dia porque a Sónia não dá aulas à noite. Penso que à 5ª também não, mas depois confirmo. Logo que lhe saiba o horário, informo o Mário!
Se cá estiver, seria um prazer assistir a tal concerto na companhia do Mário...