quarta-feira, 28 de julho de 2010

o concerto de Mark Knopfler

Excelente o concerto de Mark Knopfler no Campo Pequeno, a relembrar o de há dois anos. Intimista, muito forte nos arranjos musicais, com o toque celta que lhe é peculiar (lembram-se de Local Heroe?) e com a guitarra (para mim, apenas ultrapassada pela de Eric Clapton) e a voz inconfundíveis do ex-Dire Straits.

Estava uma noite ideal - calor mas tolerável. Gente mas qb. Som bastante bom. Pena foi os fumadores da "fila ao lado"... mas a companhia da "pessoa ao lado" relegou tudo o resto para segundo plano... e a amizade de um filho e de uma nora que me cederam os bilhetes que eram melhores, para ficarem com os menos confortáveis, também.

Os Dire Straits entram em todos os livros que escrevo. São um must, tanto quanto aprecio a sua música, e a de Mark Knopfler.
E obrigado, Mark, pela homenagem ao "Espaço Azul entre as Nuvens"!!!! (deixem-me sonhar!).

8 comentários:

Virginia disse...

Durante anos e anos, Mark Knoppfler era uma bandeira nas minhas aulas. Tenho o Telegraph Road ilustrado por uma aluna brilhante que é um verdadeiro bijou. Adorava a banda, as canções , as letras, tudo. Ainda tenho o Concerto a Nelson Mandela, pelo seu 70º aniversário , fez agora vinte anos , em DVD. Aí entrou tb Eric Clapton, os meus alunos deliravam quando eu lhes punha estas musicas nas aulas e aprendiam muito bem.
Uma das minhas preferidas é Private Investigation do album Brothers in Arms, que tem um solo de guitarra memorável.Tenho os CDs todos, todos....até dos filmes como Cal, que é maravilhoso.
Que peninha não estar em Lisboa...teria ido de bom grado, nem sabia que ele ia lá!

Pedro Cordeiro disse...

Excelente o espetáculo, melhor ainda o encontro. E os lugares "menos confortáveis" permitiram dançar ao som do Mark! Bjs

Miguel Pais disse...

Tristeza enorme por não ter visto. Tenho a sua (deles) obra em vinil apesar de estar, temporariamente, sem prato...
Só me doi ter emprestado o meu vinil do "Cal" a não sei quem que nunca devolveu...
Mas deverá ter sido, seguramente, um concerto memorável!

Anónimo disse...

Um excelente momento!
Uma excelente noite!
Obrigada, Pedro e Sofia, mais uma vez, pela troca.

Beijinhos,
Catarina

Virginia disse...

Esuqeci-me de acrescentar que o meu motto na vida foi inspirado numa entrevista que Mark K deu e em que dizia: Happiness is looking forward to.

Unfortunately most people only look forward to a good night sleep or a substancial meal, they have no dreams whatsoever!

Desde que li isto, adoptei a primeira parte como modo de estar na vida, ansiando por alguma coisa mais do que sobreviver.

Anónimo disse...

Muito bom.

Na ultima fila, mas o melhor foi estar lá, toda a famíla, para o Tomé e a Sofia, foi uma iniciação, o Tomé já delirava quando ouvia os CD's dos Dire Straits, mas ao vivo ......

E assim se perpetua para as gerações mais novas este gosto musical.

Grande noite.

Joaquim Agostinho

miguel disse...

Estava na Madeira , portanto não ( como é óbvio ) estive no concerto, nem como fã nem como músico. E espero que esta afirmação ponha fim a dúvidas e/ou especulações. :))

Mário disse...

Ao comentário do Miguel, esclareça-se que o provoquei porque um dos guitarristas (que se vê mal, na fotografia de baixo) é a cópia dele. Mas o Miguel toca violoncelo e não guitarra...