terça-feira, 24 de agosto de 2010

Dia do Artista, de São Bartolomeu e do Diabo! - estarão relacionados?

24 de Agosto, é o Dia do Artista. E também dia de São Bartolomeu, em que se diz que o Diabo se solta do Inferno e anda livre pela Terra, por 24 horas. O vento forte, encanado, característico deste dia, é a prova dos movimentos do Demo.
Entre as proezas de Belzebu, no dia em que lhe é concedida liberdade, conta-se urinar para as amoras silvestres, pelo que não se recomenda a sua ingestão. Além disso, é o dia em que a carteira pode levar sumiço, sem se dar por isso.

Em homenagem aos Artistas, não apenas plásticos mas da escrita, da música, da expressão corporal e de tantas outras Artes (apenas as honestas e altruístas, sublinhe-se...), fica acima um quadro da minha irmã.

2 comentários:

Virginia disse...

Obrigada pela associação malévola da minha obra ao Belzebu!

Realmente há dias em que me parece que esse Demo anda por aqui e me provoca dores terríveis. Ontem choveu muito, mas hoje está um dia lindo e não há vento....:))
Bjo e obrigada

Rita Tormenta disse...

Boa Noite Professor Mário Cordeiro,
Há já algum tempo não passava por este recanto...
Mas desta vez fui surpreendida; então a noite de S. Bartolomeu está associada aos artistas ? Quais, desde quando, como? É que esta noite de 23 para 24 de Agosto é a noite do Massacre dos Huguenots, 1572, supostamente ordenado por Catarina de Médici ...
Repudio qualquer associação às artes...
Bem sei que os horrores humanos inspiram obras sublimes e sublimadoras, mas esta associação é mesmo blhec...( termo erudito)
Bom retorno !!!
Cumps
Rita Tormenta Santana B. G. Clara