Crédito Imagem: Barnabu.com
O Google Earth é uma ferramenta de cuja importância e interesse provavelmente ainda não nos apercebemos. Há uns meses, foi adicionada uma funcionalidade que permite ver as ruas das cidades, com alta definição e muito pormenor, numa visão de 360º - ainda há dias visitei Paris e fiquei encantado.
Pessoalmente, delicio-me com as imagens e, pelo que tenho visto (designadamente da rua e do bairro onde moro) nunca vi nada de "escandaloso" nem pormenores macabros.
Pois agora, um grupo de pessoas decidiu processar "o Estado português" e a Google por surgirem estas imagens, que "devassam a sua vida privada". Por amor de deus! onde é que se chegou? Aposto que o "processo" visa obter alguns euritos, somados à actividade dos advogados. Defendo o direito à intimidade e à privacidade, mas se deixam de poder aparecer imagens de um espectáculo de futebol, de uma praia ou de uma rua, então creio que o que estará ameaçado será muito mais grave do que umas figuras ao fundo que ninguém reconhece, a não ser eventualmente os próprios. E quanto a "descobrir" coisas das pessoas, como "então estavas naquela rua ao lado daquela pessoa", francamente, há meios bastante mais sofisticados e mais eficientes...
Viva o Google Earth!
2 comentários:
Concordo plenamente! É espaço público, que diabo!
É só "picuinhices"...
Não posso andar na rua não porque possa ser atropelado, roubado, assassinado, etc... Não! Eu não posso andar na rua porque andam aí uns mafiosos do Google Earth...
Eu adoro o google earth, uso para reconhecer um restaurante, ou algo do género onde vou, também uso para visitar cidades aonde nao posso ir e é maravilhoso! Estas tecnologias deixam-me maravilhada e a google progete-se bem e protege também ao máximo as pessoas e os bens, desfoca todas as matrículas de carros e caras de pessoas. Mas é um facto que há muitas pessoas que, com a mania da perseguição, se sentem ameaçadas... Há até alguns países que proibiram a google de filmar as suas cidades!
Enviar um comentário