quarta-feira, 11 de agosto de 2010

God save the King (and his daughter)

Um dia, estava eu em Oxford a lanchar no meu café favorito, o Browns, quando entraram vários homens, discretos mas não discretos, se me faço entender, que ocuparam várias mesas, dois numa, um noutra...

Daí a momentos, entrou um homem e uma rapariga. Árabes. ele era muito parecido com o rei da Jordânia, empossado num 11 de Agosto de 1952. Ela era bonita e parecia ser uma estudante.

E eram: ele, o Rei, ela a filha do rei. Ali estiveram, na mesa contígua à minha, saboreando um cream tea e conversando, como qualquer pai e qualquer filha fariam, quando o primeiro visita a segunda no local onde estuda.

Eu, a ver. Os seguranças a observar, discretos mas não discretos. Os empregados do Brown´s, impávidos, a servirem o chá com scones, doce e natas.

Só tive pena de não ter guts para meter conversa, mas provavelmente algum daqueles seguranças, discretos mas não discretos, me agarrariam antes mesmo de dizer "Hello!".

4 comentários:

Virginia disse...

Se fossem portugueses iam com comitiva e batedores, nao para o Brown's mas para o mais cotado no Michelin e avisavam primeiro os media para la estarem a fotografar. O Mário Soares fez destas várias vezes e o Cavaco vai pelo mesmo caminho.
São tão importantecos e os jornalistas adoram estes momentos grandiosos da história portuguesa. A História do Hermano Saraiva é feita de pequeninas coisas e não deste pacovice lusitana.

Dulce AC disse...

"...mas provavelmente algum daqueles seguranças, discretos mas não discretos, me agarrariam antes mesmo de dizer "Hello!"."

sim muito provávelmente era mesmo isso que aconteceria...mau grado para os que tão naturalmente o ousariam fazer, pois muitos momentos desses tornar-se-iam momentos a reter na nossa memória, quiça na memória do nosso coração, onde guardamos os bons momentos que vamos vivendo..!

num abraço amigo um olá de bom dia para si, dr. Mário Cordeiro, nosso

dulce e catarina

miguel disse...

Um Rei nunca me aconteceu, muito menos no Brown. Mas, há muitos anos, aconteceu-me um encontro improvável com outro "rei". Estava no aeroporto de Cointrin - Genève - antes de apanhar o avião para LX, e deu-me vontade de urinar. Ala para o WC. Dois urinóis, escolho um; olho para o lado e eis que alguém se prepara para fazer o mesmo que eu . Quem? Mário Soares ! não posso avançar pormenores porque desviei o olhar e concentrei-me na minha função :)

Mário disse...

Tinha uma data de perguntas para te fazer, depois de saber esse "encontro imediato do 4º grau" mas... esqueci-me... - irás publicá-los nas tuas memórias? É garantia de best-seller!

E, no fundo, era um presidente-monarca, embora detestasse seguranças, valha a verdade: dizia sempre que quem o quisesse matar, mataria mesmo, só que fazendo mais não-sei-quantas mortes desnecessárias.

E ele lavou as mãos?