domingo, 12 de setembro de 2010

ainda o 11 de setembro

Ainda a propósito do 11 de Setembro, fica aqui um quadro do meu amigo Pedro Miguéis, cirurgião pediatra, de uma série de cerca de uma vintena que fez sobre momentos mediáticos cruciais desse dia (aqui a fuga das pessoas com a nuvem de poeira e o rasto da morte).

Este está em minha casa - sou um privilegiado!


2 comentários:

Carlos Maria Leal disse...

Conheci o Pedro, então jovem universitário,tenor e folgazão, nos idos de 69 a 73 do século passado, no Coro da Universidade de Lisboa. Fomos juntos, pelo menos, a Graz (Austria) e Vaison-la-Romaine (França. Revi agora as fotos, que ainda conservo. Muito convivemos, então. Tempos. Quase lhe perdi o rasto, como a outros e outras. Na área da Medicina, reencontrei o Vítor Camilo, em circunstâncias para mim dramáticas, em 1981, no Hospital de Sta. Maria. Guardei, há anos, um artigo do Pedro na revista do DN, justamente sobre ortopedia infantil. Foi em 1997, fui consultar o meu arquivo. Não lhe conhecia estes dotes. Conhecia outros. O mundo é pequeno. Grande abraço para o Pedro, se me vier a ler. Ou através do Mário, a quem, desde já, deixo a incumbência.

Mário disse...

Carlos. O mundo é, realmente, pequeno. Fiz um re-encaminhamento para o Pedro e espero que ele, apesar de pouco dado a questões cibernéticas (foi um dos últimos moicanos no que se refere a ter mail), possa intervir neste espaço e dar-te, pessoalmente, um abraço.