Tudo começou em 1810, com o faustoso casamento do Rei Luís da Baviera com a Princesa Teresa Carlota Luísa da Saxónia-Hildburghausen, pretexto para uma grande festa em que nobres se misturaram com camponeses. Daí nasceu a tradição: a Festa da Cerveja, onde beber é um comportamento natural e a cerveja escorre em quantidades industriais. Munique no seu apogeu. Por cá, apenas SIlves tenta, à sua dimensão, fazer o mesmo em Julho.
Crédito imagem: singleman.com
4 comentários:
O mais caricato é que a OKtoberfest é em Setembro!!
Nunca assisti a nenhuma apesar de ter ido a Munique mais de dez vezes. O meu filho detestava o ambiente nesses dias...bebiam demais e faziam muito lixo!
detesto bebedeiras...
Cá em Lisboa a comunidade germanica tb tenta reproduzir a mesma festa:
http://www.oktoberfest-lisboa.com/
Fica a informação interessante :)
João
Uma boa jolinha daquelas turvas cuja espuma se parece com natas e onde por baixo se encontra uma cerveja tão corpulenta que quase se mastiga é das melhores coisas que podem passar no esófago...
Virginia, eu não detesto bebedeiras; detesto quem não sabe beber... É verdade que já apanhei uma ou outra que detestei... no dia seguinte!
Nós já lá fomos várias vezes (vivemos 5 anos em Munique)... tenho a salientar que apesar de beberem muitíssimo, os alemães nunca armavam zaragatas ou coisas do género... era para beber e festejar!
Que saudades de Munique!
Enviar um comentário