terça-feira, 21 de setembro de 2010

Festa da Cerveja faz 200 anos

Tudo começou em 1810, com o faustoso casamento do Rei Luís da Baviera com a Princesa Teresa Carlota Luísa da Saxónia-Hildburghausen, pretexto para uma grande festa em que nobres se misturaram com camponeses.  Daí nasceu a tradição: a Festa da Cerveja, onde beber é um comportamento natural e a cerveja escorre em quantidades industriais. Munique no seu apogeu. Por cá, apenas SIlves tenta, à sua dimensão, fazer o mesmo em Julho.

Crédito imagem: singleman.com

4 comentários:

Virginia disse...

O mais caricato é que a OKtoberfest é em Setembro!!

Nunca assisti a nenhuma apesar de ter ido a Munique mais de dez vezes. O meu filho detestava o ambiente nesses dias...bebiam demais e faziam muito lixo!

detesto bebedeiras...

Anónimo disse...

Cá em Lisboa a comunidade germanica tb tenta reproduzir a mesma festa:
http://www.oktoberfest-lisboa.com/

Fica a informação interessante :)
João

zé disse...

Uma boa jolinha daquelas turvas cuja espuma se parece com natas e onde por baixo se encontra uma cerveja tão corpulenta que quase se mastiga é das melhores coisas que podem passar no esófago...
Virginia, eu não detesto bebedeiras; detesto quem não sabe beber... É verdade que já apanhei uma ou outra que detestei... no dia seguinte!

IsabelCunha disse...

Nós já lá fomos várias vezes (vivemos 5 anos em Munique)... tenho a salientar que apesar de beberem muitíssimo, os alemães nunca armavam zaragatas ou coisas do género... era para beber e festejar!
Que saudades de Munique!