sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Parabéns, Pedro Almodovar!

59 anos. Parabéns! Nunca poderemos agradecer suficientemente todos os momentos que nos tens proporcionado, de cinema sublime e de intervenção cívica corajosa. E de humor. E de observação das mulheres. E dos dramas humanos. E de tanta e tanta coisa. Obrigado!

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá..!

Absolutamente de acordo com todas estas palavras..!

E aproveito a oportunidade para aqui me juntar nesta bonita homenagem.

E num abraço amigo desejo um fim de semana feliz*

Dulce

catuxa disse...

É um realizador fantástico, que sabe rodear-se de grandes actores e escolher enquadramentos e música de forma única. Fala com Ela é um dos melhores (e mais completos) filmes que já vi, embora pareça tão simples. A cena inicial de dança da Pina Bausch, o Caetano Veloso a cantar a Paloma à noite, as cenas das touradas ao som da música, o enredo, a ternura das personagens, o drama e o humor num equilíbrio perfeito, enfim... brilhante, na minha modesta opinião.

Virginia disse...

Não vi todos os filmes dele, mas gostei muito dos que vi. É um cineasta diferente, duma sensibilidade extraordinária. Nunca me esqueço da cena do Tudo sobre a Minha Mae, quando o filho é atropelado, acho que é terrível...Volver tb é um filme bonito e Habla com ela , nem se fala :)