quinta-feira, 4 de junho de 2009

as estações da vida.


E aqui está o retrato da artista, enquanto jovem.

Repito: visitem a exposição. Vale a pena. Seasons come, seasons go. But we stay, although in permanent change... - acrescentaria...

4 comentários:

Anónimo disse...

Jovem?

De espírito, sim....

Obrigada a todos os que já deram as suas opiniões....
Não é preciso gostar de tudo, basta encontrar um quadro que vos diga alguma coisa ou vos traga algum alimento espiritual. É para isso que se pinta.

A mim basta-me.

Virgínia

Huckleberry Friend disse...

Vim de lá agora mesmo. Gostei dos quadros, da ideia de os combinar com poemas, e da escolha destes. Parabéns, beijinhos e força para continuar.

Dando sequência ao mote do meu Pai, aqui fica uma estrofe que Simon&Garfunkel introduziram a posteriori no The Boxer ao reunirem-se para cantar no Central Park.

Now the years are rolling by me
They are rocking evenly
I am older than I once was
I am younger than I'll be
But that's not unusual
No it isn't strange
After changes upon changes
We are more or less the same

Pat disse...

Seasons come, seasons go... tal como a vida. Neste momento estou a entrar numa nova estação da minha vida, espero pintá-la com tantas cores como aquelas que vi nos quadros da Tia e como muitas mais.
Já vi a exposição 2 vezes e adorei.
Espero que continue assim, com esse espírito, com essas cores, não só dos quadros, mas da sua alma.
Um grande beijinho.

Virginia disse...

Obrigada, Pedro e Pat pelos vossos encorajamentos. Podem ter a certeza de que os anos passam, mas a juventude, o espírito crítico, o desejo de liberdade e de autonomia não se esvai. Aduqire-se mais sabedoria, mas a sensibilidade mantém-se e à vezes até se agudiza.

Sempre gostei de trabalhar com as gerações mais novas e acredito nelas como capazes de fazer com que este mundo já gasto e velho se regenere e se torne luminoso ( como alguns quadros meus).

Beijinhos

Virgínia