terça-feira, 9 de junho de 2009

um Pato como deve ser!

75 aninhos, hoje!

Parabéns, Donald. E obrigado por toda a companhia e prazer, desde a minha meninice.

Ainda me lembro bem da ansiedade das quintas-feiras, dia em que saíam "os Patos", e todos os meus irmãos queriam ler, havendo cenas menos dignas, como "roubar" o Pato Donald e metermo-nos na casa-de-banho... mas o meu Pai é que, se o apanhasse primeiro, tinha o privilégio. Era a única banda desenhada que lia.

Simpático, irrascível, ingénuo, simplório... bem hajas, Donald!

4 comentários:

Anónimo disse...

Nunca gostei muito dos Patos - comics, não sei porquê. Li milhares (!) , na casa de banho, pois era o sítio ideal. Achava-os leitura demasiado barata, com sabor capitalista e com a letra demisado miuda e não compreendia o "amor" do meu Pai aqueles caderninhos mal cheirosos, que depressa ficavam convertidos em "couves" como dizia a minha Mãe, cheia de paciência para os arrumar, espalhados que andavam pela casa toda. O Pato Donald era irritante, azarento, desajeitado e tinha uma voz de se fugir no cinema.
Enquanto devorava os Tintins - revista e livros - ou os Asterix, os Patos representavam para mim leitura foleira, pura perda de tempo. Na altura tinha juizo e o tempo era precioso...:))

Virgínia

Mário disse...

Os mais antigos e os do Jornal "A Patada" são, do meu ponto de vista, fabulosos.

Quanto ao Tintim, devorei, tenho-os encadernados e agora estou a comprar a colecção do Público.

A banda desenhada é por fases: depois da fúria, na infância e adolescência, tenho dias em que me apetece ler, e passam-se meses a fio sem pegar em nenhuma. Só o Clavin&Hobbes...

Anónimo disse...

Só um pormenor. Essa da coluna da direita sobre Junho, era mesmo agoirenta....chove a potes no doirado Portugal...e os pobres que queriam gozar dum fim de semana prolongado já estão arrependidos de ter pedido férias...as estradas devem estar intransitáveis, com a ventania e chuva que tem caído nas ultimas 24 horas. Para a próxima, pensa bem no que escreves;-)

Virgínia

Mário disse...

Mana
Os ditados são o que são, ou então dispensávamos a Ciência...

Mas já se prevê canícula e bom tempo para o fim de semana!

Bjs