Morreu Nascimento Rodrigues, um eminente jurista, até há bem pouco tempo Provedor da Justiça, tendo sido também um dos mais destacados membros da OIT e especialista no Direito do Trabalho, tendo ajudado a formação da Constituição de alguns PALOP. Homem íntegro, discreto mas incisivo sempre quando necessário, era casado com uma pediatra que foi minha chefe. Tinha uma casa na Areia Branca, para onde ia aos fins-de-semana. Muitas vezes o encontrei por lá. Um grande Homem. E um abraço à Isabel e aos filhos.
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Conheci-o pessoalmente, ele trabalhou com o meu -ex- em Lx , esteve em minha casa no Lumiar a jantar e foi sempre muito recto. O meu ex- apreciava-o muitissimo e sabes bem quanto ele é exigente.
Morreu cedo demais e não gozou o descanso que merecia.
É verdade, a imbecilidade do Bloco Central fê-lo permanecer no cargo já doente, mais de 1 ano, quando pedira que o libertassem desse fardo. RIP...
O Dr. Nascimento Rodrigues sempre foi uma pessoa que muito admirei, principalmente pela sua forma de estar na vida. Perdeu-se uma figura que foi desconsiderada nos seus últimos tempos.
Sinto-me mais pobre.
Ana Luísa Rodrigues
Enviar um comentário