segunda-feira, 1 de junho de 2009

e cai o pano...


A última sobrevivente do naufrágio do Titanic, Millvina Dean, morreu este domingo aos 97 anos em Inglaterra, anunciou a BBC.

Millvina Dean era um bebé de dois meses em 1912 quando o Titanic se afundou depois de ter embatido num icebergue.

A família emigrava na altura para os Estados Unidos e seguia a bordo do paquete.

A bébé, a mãe e um irmão conseguiram salvar-se, mas o pai morreu no naufrágio.

3 comentários:

Catarina disse...

É verdade! A criança é a nossa eternidade. A nossa alegria no presente.
Temos é que dizer isto muitas vezes a quem tem algum poder em Portugal. Se a taxa de natalidade continuar a descer ao ritmo dos últimos anos, seremos tudo menos um país eterno.
Haverá razões para haver tanta gente sem motivação ou vontade de ter filhos. Que medidas se podem tomar? Ninguém "importante" VÊ que é preciso fazer algo? Algo mais que aumentar o abono de família meia dúzia de tostões, claro...

Anónimo disse...

Enganei-me. Este comentário era para a entrada do dia da criança!!

Anónimo disse...

Sempre tive um fascínio pelo Titanic, pela história, que na infancia nos contavam como castigo de Deus pela arrogância e ambição do Homem ( na catequese). Foi uma história de contrastes, o luxo e a tragédia, é verdade, mas também foi a perda das vidas de tantos ao mesmo tempo - muitos mais do que o do avião que se despenhou ontem - e a crueldade da natureza gélida e inclemente. O filme é uma xaropada, mas lembro-me de o ver numa sala que já fechou - o cinema Batalha no Porto - e de ter sentido um calafrio pela espinha abaixo durante grande parte do filme.
Gostava de ver os despojos do navio em exposição agora.

Virgínia