segunda-feira, 1 de março de 2010

Agora no Porto


Virginia Barros, "comentadora-residente" deste Blogue, é licenciada em Filologia Germânica pela Universidade de Letras da Universidade de Lisboa. Enveredou pelo ensino, e foi como professora de Inglês, Alemão e Português que fez a sua carreira até 2008. É co-autora de manuais escolares, com a chancela da Porto-Editora, desde 1983.


Iniciou a sua aprendizagem de pintura em 2008, experimentando, em especial, trabalhos em acrílico, pastel de óleo e seco. De Junho a Agosto de 2009 expôs no Espaço para a Saúde da Criança e do Adolescente, em Lisboa (exposição “Seasons come, seasons go”).

A actual exposição é composta por obras em acrílico e pastel, numa simbiose entre o abstracto e o figurativo.

E é minha irmã!!!

7 comentários:

Anónimo disse...

Bicas,

Muitos Parabéns e muito sucesso para esta nova exposição.
Aconselho a visita a todos, pois tem quadros muito bonitos! Eu sou uma priveligiada em já ter alguns...

Beijos,

Catarina

sofia costa disse...

E este mundo é muito pequeno. Então não é que eu sou designer e trabalho na Porto Editora!
:)

Virginia disse...

Obrigada, Mário, é sempre grato receber este "mimo" da família ( alguém da). Foi um verdadeiro momentum e fica-me mal escrever aqui mais do que isto. O Daniel tocou maravilhosamente ( em especial o Over the Rainbow, que eu adoro) , o meu professor fez uma apresentação *****, e felizmente, o marido da dona da Vivacidade gravou tudo. Em breve me verás no You tube !!! Ainda não fui à SIC, mas pouco falta :)))

Querida Catarina: obrigada por este comentário. Vale a pena vir ver in loco...para além de eu te poder ver tb!!!

Bjinhos

joaopedrosantos disse...

Muitos parabéns mais uma vez. Desejo-lhe muito sucesso para a exposição. Espero que reflicta aquilo que tem aprendido e evoluído.

Elisete disse...

Virginia,
Muitos Parabéns! Até ao final de Abril vou, com toda a certeza, ao Porto ver a exposição.

Virginia disse...

Obrigada, Elisete. Se vier num fim de semana, terei de pedir aos gestores do Espaço para abrirem a expo especialmente parasi :)), de modo que convém avisar-me com antecendência.Terei todo o prazer em servir de cicerone in loco.

João Pedro: Obrigada pelo incentivo. Já evolui bastante desde as "seasons". Ainda hoje acabei um completamente diferente e stá muito bonito, acho eu.Boa sorte para os estudos !!

Bjo para os dois

miguel disse...

Rico currículo. E que força de viver.Continue. Parabéns!