quinta-feira, 4 de março de 2010

num cinema, perto de si...





"Rei!". "Dice!" "Eh, pá. Ela continua a dizer mal de mim, Rei...". "Porque no a callas?". "Achas, Rei?". "Estás con prisa?". "Eu, alguma?". "Prisa, hombre. Estás con ella? Habla con ella!". "Referes-te ao Almodovar?". "Con la Prisa. Pero no con Zapatero!". "Sapateiro? Eu? Engenheiro. Engenheiro.". "Hóstias! Llama a Vitorino!".  "Ah. Para eu ir ver o Gran Torino. Mas esse não é do Almodóvar. Mas é para já. Obrigado Rei! Já estou going. On-going, aliás!".

(conversa obtida numa escuta encontrada numa gruta de Aracena, conservada em cicuta, onde também se prova que Mário Crespo assassinou Jack Ruby que assassinou Oswald que assassinou Kennedy, e que Felícia Cabrita, ao pilotar o avião que destruíu as Torres Gémeas usava o nomes disfarçado de Feliz Cabrito).

A senhora que (quase) contou esta história ontem, no teatro cómico-trágico que é a Comissão de Ética da AR (a maior machadada no circo desde a lei dos animais selvagens), está há meses e meses de baixa por "razões psicológicas", paga pór mim e por si, Leitor... no comments...

6 comentários:

Anónimo disse...

Realmente foi uma triste prestação desta sanguessuga, e pasmo-me de ver todos aqueles deputados (palermas), com ar embasbacado, ouvindo as diatribes da senhora.

Verdadeira lição de ética foram as declarações de Francisco Balsemão. Um verdadeiro Senhor da Comunicação Social, que criou um império mesmo com pressões e outras accções hóstis que soube contrariar e a que soube sobrepôr-se.

Filipe Snr

Anónimo disse...

Está delirante esta entrada. E a do Feliz Cabrito o máximo!

Concordo consigo Filipe que o Dr. Balsemão tem uma classe acima da média do actual mundo jornalístico, que dá gosto apreciar nestas horas do "vale tudo". Foi apaziguador, elevou o discurso, e distingiu o essencial do acessório, sempre com nível e educação, o que, infelizmente, tem faltado a muita gente.
Quanto à Manelinha,com aquela incontinência verbal, falta de ética, mas com aquele ar e tom de que "eu sou a maior e a mim tudo me é permitido dizer", verdadeiramente sensacionalista, ainda se sujeita a levar com muitos processos de difamação em cima.Vai ter que provar tudo aquilo que diz! Mas há pessoas que gostam mesmo é da guerra e da provocação, posturas completamente diferentes da anterior.
Dois tipos diferentes de jornalismo e de liberdade de expressão, e ainda se queixam que ela não existe....

Catarina

Mário disse...

Sò tenho pena que Francisco Balsemão nunca se tenha candidatado a presidente da república.

Quanto às acusações várias que aparecem nas audições, o que é curioso é que todas elas são desmentidas no dia seguinte, inclusivamente por pessoas a deporem na mesma Comissão: há, portanto, muita gente a mentir ao Parlamento!!!!

Anónimo disse...

O que se passa com os Poderes em Portugal? 1º, 2º,,4ºPoder?
Aquilo ontem foi um lavar de roupa suja. Vai ser o cabo dos trabalhos tirar todas aquelas nódoas e tenho a impressão que algumas peças têm mesmo que ir à tinturaria, umas estão descosidas outras rotas!(aquele post do Sr. Professor, da marca da máquina de lavar e do detergente... está tudo explicado!;))
Há gente que não compreendeu a disciplina de ética e deontologia profissional na Escola, mas passou (?) Deviam todos ir devolver o certificado - tão comum, fariam um favor a Portugal - imaginam que nada mais têm a aprender. A saber sim, é só ir ouvindo e ir dizendo para o lado. Que figurinhas.

Amélia do Benjamim

continuando assim... disse...

convite para seguir a história de Alice, lá no
... continuando assim....

já começou !
espero que goste

bj
teresa

disse...

Não ouvi a senhora, mas quero ver e ouvir as declarações na net. Parece que foi bom, hein?...
A baixa deve-se ao que ela fez à boca. Agora não aguenta ver-se ao espelho e não pode reverter a situação...