segunda-feira, 19 de abril de 2010

Lisboa em grande

O Largo do Carmo é um dos locais mais bonitos de Lisboa, e agora está cheio de serviços de excelente qualidade (para lá da "Leitaria Académica"), nomeadamente um óptimo restaurante indiano.

É ideal para um almoço de sábado, ao sol, na esplanada, a ler a "jornalada".



Qual não foi o espanto quando vi, no último sábado, a GNR a oferecer passeios de charrete, para os turistas e restantes cidadãos, e voltas a cavalo a quem quisesse montar...

Mas o melhor estava para vir, quando dois GNR, mascarados de leão e de dragão (só faltou a águia, que estava em Coimbra...), apareceram para divertir os mais novos e pregar partidas aos mais velhos.



A dias de comemorar o 25 de Abril, que teve o seu apex no mesmo Largo do Carmo, e relembrando as horas de tensão vividas no quartel da GNR, é muito salutar ver os defensores da ordem tão bem entrosados com o povo.

Terminar o passeio com uma visita ao Convento e descer no Elevador de Santa Justa, depois de admirar a vista do miradouro, completa estes momentos tão fáceis e exequíveis quanto bons. As crianças não se vão esquecer...

2 comentários:

sw disse...

Olá Dr. Mário-
Também gostamos de fazer este programa com o nosso rapazinho. A subida (e a descida) pelo elevador é sem dúvida inesquecível - para eles mas também para nós. No próximo dom, o dia da liberdade, é até bem possivel que o façamos de novo.

Unknown disse...

Muito bem, acho que a GNR e o povo faziam uma grande equipa se juntassem forças. Essa proximidade pode dar frutos.