sábado, 3 de abril de 2010

the Oxford-Cambridge boat race

Há 156 anos, Charles Merivale e Charles Wordsworth, estudantes de Cambridge e de Oxford, decidiram organizar uma regata entre as duas universidades, a qual teve lugar em Londres, no Tamisa.

A Regata Oxford-Cambridge é um evento que estimula a rivalidade saudável entre as duas mais famosas universidades do Reino Unido e, talvez, do Mundo. Quando estive em Oxford, em 1986-87, assisti por diversas vezes aos treinos, no Tamisa e no Cherwell, em Oxford, sempre com um entusiasmo enorme dos estudantes. "The other place", como em Oxford se referia a Cambridge era "o inimigo a abater", mas tudo com um excelente fair-play. E sem penaltis...

Este ano não sei (ainda) quem venceu - espero que tenha sido a "minha" (por empréstimo) universidade de Oxford.

4 comentários:

Mário disse...

Galo. Ganhou Cambridge por um barco e um terço. Estiveram atrás quase todo o tempo e nos últimos metros passaram. Parabéns aos vencedores!

Virginia disse...

Adorava ver na TV essa regata quando transmitiam em tempos aureos. Os ingleses são eximios em tradições e mantem-nas doa a quem doer. Admiro-os muito por isso. E barcos a remos fazem as minhas delícias ( já desde miuda....)

miguel disse...

Esta regata era um dos acontecimentos desportivos do ano na nossa RTP, mas em anos que já lá vão há muito.

Não é ideia , talvez, do editor, mas o " espaço Azul..." vai sendo também um bom espaço da e para a memória.

Teresa disse...

Essa regata marcou-me especialmente, pois foi o tema que escolhi para a minha composição do exame final de inglês do liceu e tive a brilhante nota de 19. Aproveitei os meus conhecimentos de leituras em inglês e fiz uma descrição cheia de floreados e emoção (que até nem era o meu forte) e pelos vistos deu resultado! Para tradições não há como os ingleses !