sexta-feira, 30 de abril de 2010

passaram-se da cabeça!!!

Depois do funcionário britânico que decidiu propôr uma marca de preservativos Benedict, a ser inaugurada pelo Papa na visita ao Reino Unido, a Atlantis, fábrica lusa de cristais, fez sair esta peça, comemorativa da visita do chefe da Igreja Catíolica, e que intitulou de "Nossa Senhora".

Melhor que isto, só a estátua do Cutileiro no alto do Parque Eduardo VII, a comemorar o 25 de Abril...

Sem mais comentários...

10 comentários:

Unknown disse...

De facto esta imagem sugere-me várias coisas, algumas menos próprias até, TUDO, menos uma "Nossa Senhora". Mas, apesar de tudo, prefiro esta estátua à do Cutileiro...., menos sugestiva é certo, mas mais inspiradora...!!!
Será que não se impõem limites à criatividade??

sofia costa disse...

LLLLLLLOOOOOOLLLLLLLL

sofia costa disse...

Bem, pelo que vi no site da Atlantis esta imagem que anda a circular na net parece-me alterada no photoshop. De qualquer forma a versão original não é muito melhor...
http://www.atlantis.pt/detail.aspx/Ndot;Sdot;%20F%C3%A1tima/6528/

Anónimo disse...

Esta peça já existia há bastante tempo!
Agora é que alguém reparou e está a dar que falar pelo formato "sui generis".

Catarina

sofia costa disse...

Pois, afinal parece que sim. A Atlantis é que depois de surgir esta polémica decidiu alterar a fotografia no site para uma com um ângulo que disfarça a forma da estátua!!

Virginia disse...

A Atlantis está no seu direito de criar uma peça sui generis. O que é triste é fazerem publicidade a uma coisa tão tosca e tão feia. Não comprava este mamarracho por muito cristal que envolva.

Virginia disse...

A peça não é bem como está aqui. No original, é direita e não tem aquela bacia por baixo!

Anónimo disse...

Peço desculpa mas estão enganados. Tenho a peça há muito tempo,é uma Nª Senhora bem bonita, esguia, e vista de frente vêem-se os pormenores como a expressão facial e as mãos. Sinceramente, não acho que seja razão para tanta polémica.Só mesmo vontade de embirrar!!!
Maria João

Mário disse...

Maria João
Ninguém pretende embirrar. Porque é que estamos a ficar todos cinzentos e sem graça? Qualquer dia passa a crise e encontra só pessoas em morte aparente.

Quanto á peça, pois não é a reprodução da que vem no site da Atlantis, mas a do site é tudo menos uma Nossa Senhora esguia e lindíssima.

Não sou católico, mas acho que fazer uma figura súbia ao representar a Virgem é de muito mau gosto, mesmo que a face seja bonita. Como referi, é igual à "pila" do Cutileiro no alto do Parque. Mau gosto, na minha humilde, mas livre, opinião.

Mário disse...

súbia, não- Dúbia. Engano de letra.