sábado, 14 de março de 2009

saudades do Inácio...

Os polícias sinaleiros, tão típicos, quase desapareceram, com a chegada dos semáforos - estes são mais rápidos, trabalham 24 horas sem se queixar, e são eficientes, embora quando os automobilistas os desrespeitam e avançam todos nos cruzamentos, fazendo um "pé-de-galinha" rodoviário, muitos automobilistas se interroguem "por onde pára a polícia?"...

Ainda me lembro do Inácio, o sinaleiro-bailarino (houve quem dissesse que era um toureiro sem carreira), na esquina da Fontes Pereira de Melo, ali ao pé do que é agora o Forum Picoas.

Mas ainda há alguns, com as luvas brancas, capacete e apito. QUando são bons, são mesmo bons, e é pena que as crianças ouçam os pais chamar-lhes "chui", dizer mal deles porque o tráfego está execrável, ou culpá-los pelas suas próprias frustrações.

Fica aqui a lembraça e a homenagem.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gosto destas efemérides...porque há tanta coisa de Lisboa que desapareceu completamente da minha memória. Já estive em tantos outros lugares, desde que em 1975, saí de Lisboa. Mas lembro-me bem do "Bailarino" que o nosso pai quase venerava. Passavamos lá quase todos os dias ou de carro ou de autocarro (38)....e era uma visão de que algo corria bem numa cidade que já começava a ser caótica.
Bela lembrança, Mário.

Bjo
virgínia