quinta-feira, 15 de outubro de 2009

progressos na vivência democrática

Excelente ideia, este espaço na net no qual se podem colocar queixas, alertas e petições às Câmaras Municipais, e no qual se podem ver outras que os cidadãos colocaram. Desde um buraco na rua a falta de candeeiros, ruído à noite ou cocó de cães, tudo pode ser mencionado, levando aos autarcas as queixas dos munícipes.

Será desta que as cidades (e vilas) são devolvidas aos cidadãos?

Experimentem - eu já coloquei algumas coisas.

3 comentários:

Huckleberry Friend disse...

Boa! Aproveito para divulgar este outro site, da Câmara de Lisboa (sem desconsideração aos leitores de alhures), onde se pode marcar num mapa o que não está bem na cidade. Abraços a todos!

Mário disse...

Há muitos anos - cerca de 1990 -, vi que as luzes da cidade, ao mudar a hora, não estavam afinadas e o facto de se apagarem mais cedo provocava o breu, de manhã cedo, numa hora em que as crianaçs iam para a escola e em que os automobilistas andavam mais depressa para chegar ao emprego.

Depois de uns quantos telefonemas, pude falar com o vereador Luís Filipe Coimbra, do então PPM, e foi de um dia para o outro que ele resolveu o assunto, dando instruções para reorganizar o sistema automático.

A intervenção de cidadania é necessária e pode ser, em muitos casos, eficaz.

Aliás, na última semana chamei três vezes a PSP porque um grupo de jovens resolveu "acampar" na Praça Pasteur e fazer barulho até às duas da manhã.

Protestamos muito mas, em geral, mexemo-nos muito pouco.

Anónimo disse...

Obrigado pela 'dica'.

Tenho várias coisas para protestar contra, quer ao município de Lisboa, quer aod Oeiras (embora o Presidente more no andar debaixo do meu...), pelo que vou utilizar esse site para dar uns 'hurrozitos'...